Novo Jetta é a estrela da Volkswagen

Publicado em: 23/12/2010

Apresentado em janeiro deste ano no Salão de Detroit e considerado a grande estrela da Volkswagen para o evento de São Paulo, o Novo Jetta desembarca em solo tupiniquim no primeiro trimestre de 2011.

O sedã vai contar com motor 2.0 TFSI, potência de 200 cv e seis airbags de série. Sistema eletrônico de estabilidade (EPS) e suspensão regulada especialmente para as estradas brasileiras também virão direto de fábrica. Com 4,64 metros de comprimento, o carro é nove centímetros maior que sua versão anterior. O espaço interno também cresceu, com a distância entreeixos aumentada em sete centímetros.

Quem quiser esperar para colocar o Novo Jetta na garagem, no entanto, ficará no escuro quanto ao preço do carro, já que a montadora não divulgou esse valor. No México, de onde ele virá, o modelo de entrada sai por 237.500 pesos - ou 32.700 reais.

Mas como o Novo Gol é vendido por 17.631 reais por lá e 31.776 reais no Brasil, o motorista já pode se preparar para colocar a mão no bolso. Seja qual for o preço cobrado, a Volks espera repetir a fórmula que consagrou o Jetta no mundo, com vendas batendo na casa de 9,6 milhões de unidades.

 


Veja mais notícias