​Conheça os 7 melhores automóveis lançados em 2016

Publicado em: 16/12/2016
Conheça os 7 melhores automóveis lançados em 2016

2016 já está no fim, mas vale lembrar que, apesar da crise, foi um ano de grandes lançamentos no mercado brasileiro. Boa parte desses novos automóveis foram lançados recentemente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu no último mês de novembro.

Dentre todas essa novidades, dos mais variados segmentos, você sabe quais são os melhores automóveis? O IG Carros, imprensa especializada do setor automotivo, listou* os top 7 lançamentos do ano e nós trazemos essa análise para você, que aqui no site Consórcio de Automóveis está pensando em comprar um carro novo.

Melhores lançamentos 2016

1 Peugeot 208

Lançado em abril, o Peugeot 208 trouxe o novo motor 1.2 Pure Flex, que tornou o modelo do segmento mais econômico do país. Rende 90 cavalos e está atrelado com um câmbio de cinco marchas. O carro tem uma lista de equipamentos de série interessante como exemplo um central multimídia com tela de 7 polegadas.

2 Chevrolet Cruze

Lançado em maio, o Cruze trouxe, entre os principais destaques, uma lista de equipamentos sofisticados, bem como a eficiência do novo motor 1.4 turbo flex.

3 Ford Fiesta EcoBoost

Lançado em junho, a versão EcoBoost do Fiesta impressiona por conseguir aliar desempenho e do consumo. O destaque fica por conta do motor .0, turbo, de 125 cv e 17,3 kgfm de torque.

4 Nissan Kicks

Lançado em julho, O Kicks foi a sensação da Nissan e ainda foi o destaque das Olimpíadas Rio 2016. Detalhes como o desenho moderno, a leveza, o bom nível de equipamentos de série contaram a favor do modelo.

5 Honda Civic

Lançado em julho, a décima geração do Civic foi um dos lançamentos mais esperados do ano. O carro passou por uma mudança radical e ficou com um estilo bem mais esportivo.

6 Fiat Uno

Lançado em setembro, o Uno com novos motores 1.0, de três cilindros e 1.3, de quatro, todos da família FireFly. Ambos deram uma injeção de ânimo ao hatch compacto, que passou a ficar mais ágil e econômico

7 Hyundai Creta

Recém-lançado no mercado brasileiro, o Creta é un SUV compacto que oferece um excelente desempenho, sem deixar o conforto de lado. Além disso, conta com os mais completes itens de série.



*A ordem da lista acima condiz com a data de lançamento e não com o nível técnico de cada um.

Veja mais notícias