Citroën revela detalhes do novo C4

Publicado em: 01/06/2010

A Citroën deu a conhecer os primeiros detalhes e imagens do novo C4, um automóvel que será produzido na fábrica do grupo PSA Peugeot Citroën de Mulhouse, em França, e cuja apresentação terá lugar durante o Salão Automóvel de Paris, em Setembro.

Com mais 50mm de comprimento, 20mm de largura e 30mm de altura que o modelo actual, o novo C4 apresenta melhorias a nível estético, de conforto e a nível dos acabamentos, que lhe conferem uma maior estabilidade e melhores proporções.

No exterior, o modelo apresenta linhas mais fluidas e definidas, possíveis de constatar no novo "spoiler" dianteiro e "aileron" traseiro, dos novos faróis com um desenho mais dinâmico, das novas jantes de liga leve e dos novos pormenores em cromado que, segundo o construtor francês, lhe conferem um aspecto mais "Premium".

No interior, o novo C4 conta com melhoria a nível de conforto e acústica na cabine, apresentando este, ainda, mais espaço para os ocupantes. Os bancos do C4, mais confortáveis, apresentam regulação lombar eléctrica com função de massagem à frente, sendo, ainda, possível personalizar o ambiente a bordo alterando as cores do tablier, escolhendo os sons polifónicos de alerta e a intensidade da climatização. A consola central do veículo aloja, também, uma tomada de 230V.

A nível de tecnologia, o modelo conta com os sistemas de vigilância do ângulo morto, limitador/regulador de velocidade programável e com o serviço "eTouch". Este último serviço inclui, entre outros, um sistema de alerta de urgência e de assistência localizado, e permite ao utilizador monitorizar os consumos de combustível do veículo, ao mesmo tempo que lhe dá conselhos para reduzir os mesmos.

Quanto às motorizações que dotam o novo C4 a Citröen adianta que estes farão parte da gama micro híbrida e-HDI, que integrarão a última geração do sistema Start&Stop e que lhe permitirão reduzir as emissões de CO2 para as 109gr/km.


Veja mais notícias