Peugeot-Citroën e Mitsubishi desenvolvem novos modelos

Publicado em: 02/07/2010

A PSA/Peugeot-Citroën revelou que está trabalhando em dois novos modelos concebidos especialmente para mercados emergentes.

De acordo com o jornal francês "Les Echos", os veículos são: um compactos de entrada votado para mercados como a China e a América Latina e um sedã médio, que deve ser fabricado na Espanha para abastecer toda a Europa.

Um porta-voz da PSA confirmou que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de dois veículos, mas não quis dar mais detalhes sobre a produção dos carros.

Ainda segundo o periódico, a Mitsubishi Motor Corp. (que é parceira da PSA) estaria liderando o desenvolvimento do novo compacto, que seria vendido em várias partes do mundo e poderia ser fabricado em diversas localidades, como Japão, Tailândia, Índia, América Latina e China.

Já o sedã médio deve ser fabricado na planta da PSA em Vigo, na Espanha. Em maio, a empresa já havia anunciado que investiria 1 bilhão de euros na fábrica espanhola nos próximos cinco anos. Na ocasião, a PSA disse que os investimentos seriam destinados para a fabricação de um “modelo de nicho”.

Além dos novos projetos, o jornal "Les Echos" também revelou que a PSA está negociando com sua parceira chinesa, a Dongfeng Motor Group, a possibilidade de erguer uma terceira fábrica na China.

Uma decisão deve ser tomada em julho e as chances da construção receber o sinal verde seriam grandes. Um dos objetivos da PSA é atingir 8% de participação no mercado chinês, meta muito superior aos 3,5 conquistados em 2009.


Veja mais notícias