Compre uma picape por meio do consórcio!

Publicado em: 31/07/2015

Peugeot Hoggar

Cada vez mais procuradas no mercado, as picapes caíram no gosto dos brasileiros e estão entre os veículos mais vendidos no país. Somente nos últimos dez anos, as vendas do segmento cresceram mais de 300%, provando sua força e preferência entre os consumidores.

Os números mostram todo esse avanço: segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no ano de 2003 foram 104.211 unidades emplacadas de comerciais leves e em 2013 foram 428.953 emplacamentos.

Antigamente, as picapes eram projetadas para serem usadas profissionalmente, seja na área rural, com o manejo de máquinas, animais, etc, ou mesmo para o uso off-road. Hoje, o segmento ocupa posição de destaque entre os carros de passeio e de uso urbano, sem dispensar o uso aventureiro e para o trabalho.

Os modelos estão cada vez mais atraentes, com itens de conforto e até mesmo com transmissões automáticas. As caçambas estão mais espaçosas e as cabines foram ampliadas como as versões com cabines duplas e estendidas. Há ainda o caso da Fiat Strada, que traz a terceira porta lateral e com isso conquistou ainda mais consumidores, já que é a picape mais vendida do país.

Outro modelo recém-lançado e que promete entrar na disputa pelo primeiro lugar de emplacamentos é a Volkswagen Saveiro, que agora com cabine dupla, deve atrair mais consumidores jovens ou em busca de um carro familiar. Já os modelos Chevrolet Montana e Peugeot Hoggar também estão na lista de picapes bem sucedidas no Brasil e ocupam bom lugar entre as vendas do setor.

Independente do modelo, se é uma picape que você deseja, saiba que é muito fácil comprar a sua por meio do consórcio. Escolha qual delas se encaixa ao seu perfil e à sua necessidade e faça uma simulação para conhecer os planos disponíveis.


Veja mais notícias