Ford Ka atinge 1 milhão de unidades produzidas no Brasil

Publicado em: 09/05/2017
Ford Ka atinge 1 milhão de unidades produzidas no Brasil

O Ford Ka acaba de atingir um milhão de unidades comercializadas no Brasil e também se tornou o terceiro automóvel mais comercializado por aqui! Ele está em sua terceira geração e se tornou um sucesso no segmento dos compactos.

O modelo chegou ao país no ano de 1997 e sua segunda geração veio em 2008, quando houve a primeira grande mudança em seu visual, tendo a carroceria ampliada. Em 2012, foi reestilizado e teve alterações na grade dianteira e na lanterna traseira.

A terceira e atual geração, chegou no ano de 2014. Global, o novo projeto se caracterizou pela carroceria de quatro portas e mais espaço interno. Além do 1.0 TiVCT de três cilindros, com 85 cv, o modelo também passou a oferecer o Sigma 1.5 de 110 cv. 

Entre os equipamentos, os itens em destaque eram direção elétrica e controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de conectividade SYNC com assistência de emergência e sistema AppLink para aplicativos de celular. Tudo muito moderno, de última geração.

Gosta do modelo da Ford? Você pode programar a compra do seu pelo Consórcio de Automóveis e ter na sua garagem todo o sucesso do Ka. Para conhecer os planos e todas as demais vantagens, faça uma simulação de compra. Você verá que os planos são facilitados e livres de juros! 

FONTE: Carplace

Veja mais notícias