Como funciona o sistema de consórcios?

Publicado em: 26/06/2015

Como funciona o sistema de consórcios?

Todo mundo já sabe que o consórcio é uma alternativa vantajosa que não para de crescer no país. É um sistema de compra coletivo, organizado e estruturado, no qual um grupo de pessoas paga parcelas mensais para ratear o valor de um bem.

Todos os participantes do grupo têm assegurado a aquisição do bem, de acordo com as regras previstas no contrato. Ou seja, as contribuições pagas ao grupo destinam-se, periodicamente, a contemplar seus integrantes com crédito que será destinado à compra do automóvel.

Há duas formas de ser contemplado com a carta de crédito para finalmente poder comprar o bem. Uma delas é por meio do sorteio, que acontece mensalmente; e a outra é por meio de lances, que nada mais é que uma oferta oferecida pelos consorciados e a maior, dá acesso à carta de crédito.

Se você está pensando em comprar um automóvel, aproveite as vantagens e do consórcio e programe a compra do seu! Pra saber como é fácil e barato, escolha o carro que deseja, seja ele novo, seminovo, de qualquer marca ou modelo, e faça uma simulação para conhecer nossos planos!

No vídeo abaixo você continua a acompanhar a história da Rosa, que estava em busca de seu primeiro carro e optou pelo consórcio. Agora, ela explica o passo a passo para se tornar uma consorciada e tira as principais dúvidas sobre a modalidade. Assista:


Veja mais notícias