6 dicas para visitar o Salão do Automóvel 2016

Publicado em: 16/11/2016
Salão 2016

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo segue cheio de novidades no setor automotivo. Se você ainda não visitou o evento, tem até dia 20 para ir até o SP Expo e ver de perto a grandiosidade da feira e os carros mais cobiçados do mundo!

Realizado em um novo espaço, o Salão do Automóvel é o maior evento automotivo da América Latina e recebe diariamente milhares de visitantes. Se você pretende visitar a feira, confira algumas dicas valiosas:

1 Local

Antes no Pavilhão do Anhembi, dessa vez o Salão do Automovel é realizado no SP Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes. O endereço é Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, zona sul da cidade. Alguns aplicativos de localização indicam o local como Rodovia dos Imigrantes, número 1. Quem usa Google Maps, Waze, ou o aplicativo do Uber, pode digitar "SP Expo" na procura.

2 Estacionamento

Uma das vantagens do Salão no SP Expo, em relação ao evento que era realizado no Anhembi até 2014, é o edifício-estacionamento, com mais de 4.200 vagas. O período diário custa R$ 40.

3 Não vai com seu carro?

Vá de metrô, taxi ou Uber. O local fica a 850 metros da estação Jabaquara do metrô (linha 1 Azul) e a 10 minutos do Aeroporto de Congonhas. Há ônibus gratuito (fretado) na saída da estação Jabaquara -- os ônibus, localizados na Rua Nelson Fernandes, começam a correr uma hora antes do horário de abertura do evento e ficam até uma hora após o fim, todos os dias. Aos sábados, domingos e durante o feriado, haverá também traslados da estação Santos-Imigrantes (linha 2 Verde). Também há pontos de desembarque específicos para ônibus de caravanas, Uber e para táxis.

4 Ingresso

Existem bilheterias no SP Expo, mas a própria organização recomenda que se compre o ingresso antes, pela internet (http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=SALAOAUT16&v=SPE). A venda antecipada para cada dia se encerra 24 horas antes ou por conta do fim das entradas. O ingresso básico custa R$ 70, mas há preços diferentes a depender do benefício, tamanho do grupo e até mesmo de acordo com a data de visita.

5 horários

De 11 a 19/11/2016, o Salão começa às 13h. O dia sempre se encerra às 22h, mas a entrada só é permitida até 21h. No último dia (20), horários diferentes: começa mais cedo, às 11h, e também termina antes, às 19h.

6 Leve a CNH

Uma das principais novidades da edição é a área múltipla para test-drive no asfalto e também simulação de off-road. São 20 mil m² com duas pistas na área externa do Salão. Para experimentar carros, picapes e SUVs. É preciso ter habilitação e não ter consumido bebida alcoólica.

Fonte: as dicas são do site Uol Carros

Veja mais notícias