Vantagens e desvantagens do consórcio

Publicado em: 25/10/2018
Quais as vantagens e desvantagens do consorcio? (Foto: Divulgação)

Quem é que não tem dúvidas quando o assunto é consórcio? Há muita discussão em torno do assunto. Há quem diga que é vantajoso, há quem ache que não vale a pena e aí, nesse fogo cruzado, você acaba sem saber o que fazer. Aqui, contaremos tudo pra você sobre a modalidade e você mesmo vai conseguir tirar suas conclusões!

O Sistema de Consórcios te dá acesso ao mercado de consumo baseado na união de pessoas que, em grupo, tem a finalidade de formar uma poupança comum para adquirir de bens, no nosso caso: automóveis. Geralmente, quando se fala em consórcios, muitas questões são levantadas. Como funciona? Tem juros? É mais barato que financiar? Demora pra sair a carta de crédito? Pois bem, vamos te explicar!

Vantagens e desvantagens do consórcio


O consórcio é uma modalidade de compra que oferece dezenas de vantagens, entre elas, a principal: parcelas livres de juros. Para quem preza por economia e disciplina financeira, essa sem dúvida é a maior arma do sistema de consórcios e que sobressai sobre as outras modalidades de compra parcelada, onde muitas vezes você acaba pagando o valor de dois carros pela compra de um. Esqueça isso no consórcio!

Uma facilidade muito vantajosa para quem pretende comprar um carro pelo consórcio, é que não é preciso avalista e nem comprovante de renda no ato da adesão. Além de não ter toda essa burocracia, é possível contar com várias opções de créditos, planos e parcelas. Os planos são livres de juros e não têm parcelas intermediárias. As taxas administrativas são menores e diluídas durante todo o período do plano escolhido, o que facilita na hora de pagar suas mensalidades.
  • Sem Juros e sem parcelas intermediárias;
  • Taxas menores e menos burocracia para adquirir seu automóvel;
  • Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda;
  • Várias opções de créditos e parcelas que cabem no seu orçamento;
  • O valor da carta de crédito e das parcelas é corrigido apenas quando houver valorização dos bens, mediante preços estipulados pelos fabricantes, tendo como base a tabela do IPCA;
  • Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu carro, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo;
  • Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, mais garantia e segurança para você
  • Parcelamento integral;
  • Acelerar a contemplação com a oferta de lances.
Viu só como o consórcio é ideal para você? Não há desvantagens! O que vale ressaltar é que esta é uma modalidade de compra indicada para quem não tem pressa de adquirir o bem e não precisa do carro imediatamente, pois não há como saber quando você será sorteado nas assembleias mensais. No entanto, você pode ofertar lances e tentar acelerar sua contemplação.

O Consórcio de Automóveis reforça e estimula seu planejamento, fator imprescindível para conquistar a tão sonhada disciplina financeira! Venha para o consórcio, escolha o carro que você deseja comprar e faça uma simulação para conhecer os planos disponíveis! Você verá que todas as vantagens citadas nessa matéria são reais e você pode se beneficiar com elas! Não espere mais para realizar o sonho do carro zero, faça um consórcio!

Veja mais notícias