Quero comprar um carro, mas não tenho o valor à vista. O que fazer?

Publicado em: 20/05/2021
Quero comprar um carro, mas não tenho o valor à vista. O que fazer?

Se você está pensando em comprar ou trocar de automóvel, mas não tem o valor à vista para realizar um bom negócio, é preciso recorrer ao parcelamento. Todo mundo sabe o quanto é “pesado” entrar em um financiamento, por conta dos juros e toda a burocracia que a modalidade envolve. Diante disso, que tal o consórcio?

Em tempos de inflação e juros altos, o Sistema de Consórcios é umas das alternativas mais buscadas pelos brasileiros na hora de comprar parcelado. A modalidade é ideal para quem não tem pressa de adquirir o bem. Pode servir muito bem para aqueles que gostam de planejar a troca do carro. É que, com essa modalidade, você paga as mensalidades enquanto aguarda ser sorteado, o que pode acontecer desde o primeiro até o último mês de duração do grupo escolhido. Porém, caso precise do bem com mais rapidez ou não queira esperar ser sorteado, você pode ofertar lances para tentar adiantar o momento da contemplação.

Consórcio não tem juros!

Diferentemente do financiamento, o sistema de consórcios é livre de juros. Você paga apenas uma taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados, e, se estabelecido em contrato, fundo de reserva e seguro.

Outra excelente vantagem do consórcio é que seu poder de compra está garantido e você pode fechar um ótimo negócio, uma vez que contemplado, a carta de crédito equivale ao valor à vista! Além disso, no consórcio, o valor da sua carta de crédito é atualizado até o momento da contemplação. Isso é necessário, pois, como muitos grupos de consórcio podem durar alguns anos, o valor do bem pode variar para mais ou para menos.

O consórcio é perfeito para quem não precisa imediatamente do veículo e pode esperar o sorteio para ser contemplado ou dar lances para tentar adiantar a contemplação. E o grande benefício, especialmente em tempos de juros altos, é que a modalidade é econômica graças à ausência dos juros.

Faça sua simulação de compra e encontre o plano perfeito para o seu orçamento!

Fale com o Mycon

O Mycon é o consórcio com a menor taxa do Brasil. Ele é mais barato que o financiamento e mais barato do que os próprios consórcios tradicionais. Seguro, autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, o Mycon é uma excelente opção para você comprar o automóvel que tanto deseja! Saiba mais e entre para o time de consorciados do Brasil!



FONTE: Abac

Veja mais notícias