Preço dos carros novos cai em junho

Publicado em: 08/07/2011

O preço dos carros novos registrou queda em junho, enquanto o dos usados subiu, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro deGeografia e Estatística) nesta quinta-feira (7).

No sexto mês do ano, o preço do automóvel novo recuou 0,67%, em média, enquanto o do automóvel usado aumentou 0,43%. No primeiro semestre, os veículos novos acumulam queda de 1,99% e os usados, de 1,64%.

Levando em conta os últimos 12 meses terminados em junho, o preço dos carros novos caiu 3,81% e o dos usados registrou queda ainda maior, de 3,24%.

No caso dos carros novos, Goiânia registrou a maior queda nos preços em junho, de 1,80%. Em seguida, aparecem Curitiba (-1,17%) e São Paulo (-1,16%). Por outro lado, o destaque de alta ficou com Recife, onde o preço dos automóveis novos subiu 0,63%.

Planeje a compra do seu carro novo ou usado com o Consórcio de Automóveis:

O Consórcio de Automóveis disponibiliza planos diferenciados, proporcionando vantagens exclusivas para você. O melhor é que você não paga mais por todas essas vantagens.

• Prazos de 25, 36, 50, 60 e 70 meses.

• Sem taxa de juros, somente com taxa de administração fixa.

• Distribuição média de 4 bens por mês, sendo 1 por sorteio e 3 por lances.

• Lance facilitado: poderá ser utilizado até 25% do valor do crédito  para pagamento do lance.

Faça uma simulação e conheça todas as vantagens!

 


Veja mais notícias