Por que fazer um consórcio de carros?

Publicado em: 11/04/2018
Por que fazer um consórcio de carros?

Estamos em 2018 e muita gente ainda não realizou o sonho de ter o próprio carro. Com juros altíssimos, o país em crise econômica e com outras prioridades para alinhar com a vida financeira, fica difícil mesmo efetivar a compra de um bem. Mas será que tudo isso é motivo para simplesmente desistir?

A resposta é não! Não adianta ficar esperando por dias melhores, governo melhor e horas melhores. O mundo não para, a vida passa e seus sonhos de consumo devem ser realizados sim. Mais fácil do que você pode imaginar, fazer um consórcio pode ser a oportunidade perfeita pra você finalmente comprar seu carro! Vamos saber mais!

O consórcio de carros

O consórcio é uma modalidade que surgiu junto com a indústria automobilística, na década de 60 e já foi a principal forma de comprar um carro financiado, principalmente nos períodos em que a inflação era altíssima.

O sistema ganhou força nos últimos anos, quando cresceu a restrição do financiamento bancário diante da recessão econômica do país. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (ABAC), o número da venda de automóveis seminovos por consórcios cresceu, em média, 25%, de 2011 a 2017.
 
Vantajoso, o consórcio não exige renda mínima, nem parcelas intermediárias e nem juros. O consumidor paga uma taxa de administração, que dependerá do prazo escolhido. Já a taxa de juros do financiamento custa dez vezes mais que a taxa de administração do consórcio. Por isso, a modalidade ganhou destaque entre aqueles que prezam pelo planejamento e não têm pressa de adquirir o bem. “O consumidor está substituindo o imediatismo do consumo com o planejamento financeiro que é característico do consórcio”, explica Paulo Roberto Rossi, presidente da ABAC.

O presidente afirma ter observado uma mudança no comportamento do consumidor, que, na análise dele, se mostra mais ponderado e informado na hora de tomar decisões de compra.

O consórcio é perfeito para quem não necessita imediatamente do bem, porém, para não depender somente da sorte, você pode ofertar lances para aumentar suas chances de contemplação!

Como fazer um consórcio?

Está convencido de que o consórcio é a melhor opção para quem não tem o dinheiro à vista e precisa do parcelamento, não é? Pois bem, realmente o consórcio é fácil, sem burocracia e vai te ajudar a realizar o sonho do carro novo.

Para fazer um consórcio é muito simples, vamos começar pela simulação de compra, assim você conhecerá todos os planos disponíveis, assim como os prazos e os valores de cada parcela.

-Vá até o simulador do Consórcio de Automóveis.
-Escolha o tipo de simulação que você deseja fazer (pelo valor total do bem ou pelo valor da parcela) e arraste a barra até o valor da sua escolha.
-Clique em continuar
-Preencha os campos em branco com seu nome, telefone, e-mail e CEP.
-Clique em Ver Planos.
-Veja as opções de planos disponíveis para o crédito ou parcela que você escolheu.
 
Mesmo após simular e escolher o plano de consórcio ideal, se houver dúvidas, você pode solicitar uma ligação para obter mais informações.
Quando você estiver certo do plano e seguro da sua escolha, basta realizar a compra online. Ela será efetivada com segurança e tranquilidade.

Mais vantagens do consórcio de carros

- Parcelamento Integral;
- Diversidade de prazos para pagamentos;
- Poder de compra à vista;
- Possibilidade mensal de obter a carta de crédito por meio de sorteio;
- Possibilidade de acelerar a contemplação por meio de lances;
- Flexibilidade do uso do crédito.

Confira outras vantagens e adquira a sua cota de consórcio de carro agora mesmo.

Veja mais notícias