Os carros com a manutenção mais barata do país

Publicado em: 18/08/2015

Chevrolet Celta (Foto: Divulgação)

O Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) divulgou o índice de manutenção veicular (IMV), que avalia carros com relação aos custos de itens mais substituídos até os 100 mil km rodados e sua mão de obra.

Entre os 45 carros analisados, que são os mais vendidos do país no último ano, o Chevrolet Celta e o Toyota Etios foram alguns exemplos de modelos com menor índice de manutenção veicular. Foram analisados os 45 modelos mais vendidos em 2014, de acordo com dados da associação de concessionárias (Fenabrave). A amostra representa aproximadamente 82% do total de veículos vendidos no ano.

As menores notas significam custo mais baixo de manutenção, e as maiores indicam que o proprietário vai gastar mais nas revisões. Entre os componentes incluídos na avaliação estão peças e fluidos, que são verificados e trocados mais comumente nas revisões, conforme indicação da fabricante, como óleo do motor, fluido de freio, filtros, kit de embreagem, amortecedores, velas, correia, discos de freio, pneus e palhetas.

Abaixo você pode conferir a lista com alguns dos modelos avaliados pelo Cesvi que possuem menor IMV:

-Chevrolet Celta

-Toyota Etios Sedã

-Fiat Fiorino

-Volkswagen Gol

-Fiat Uno

-Fiat Grand Siena

-Fiat Palio

-Volkswagen Saveiro

-Fiat Strada

-Nissan Versa

-Volkswagen Voyage

Quer comprar um desses automóveis? Aproveite as vantagens e faça um consórcio! Escolha o modelo que deseja e simule uma compra para conhecer os planos disponíveis.


Veja mais notícias