Compensa comprar um carro pelo consorcio?

Publicado em: 22/03/2017
Compensa comprar um carro pelo consorcio?

Quem está querendo comprar um carro e já começou a pesquisar sobre as modalidades de compra disponíveis, como o financiamento por exemplo, deve ter se deparado com o alto índice de juros, burocracia, além de outras “dores de cabeça”. É aí que aparecem algumas questões: e o consórcio? Compensa comprar um carro pelo consórcio? Sim, compensa! E mais: não só compensa como é muito mais vantajoso e econômico!

O sistema de consórcios não para de crescer no mercado nacional. Sucesso em todo o Brasil, o consórcio ganha cada vez mais consumidores e, com isso, a modalidade cresce tanto em contemplações como em vendas de novas cotas. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o total de alienações de veículos leves, novos e usados, comprados com consórcio cresceu mais de 60% nos últimos anos.

No ano passado, mais de 400 mil mil veículos leves foram adquiridos por meio de um consórcio. Dessa forma, em 2017, mesmo ainda no início do primeiro semestre, já dá pra saber que o modalidade permanece em expansão. Prova disso são os últimos dados divulgados pela ABAC, que revelaram que já no primeiro mês do ano, em janeiro, os negócios com consórcios cresceram 14%, assim como a comercialização de novas cotas, que também aumentaram 4%.

Com crescimento de 14,1% em seus negócios, o sistema de consórcios registrou um aumento de R$ 5,67 bilhões para R$ 6,47 bilhões de créditos comercializados, mantendo praticamente o mesmo ritmo de crescimento ocorrido no 2º semestre 2016. Esse avanço foi resultado das vendas de novas cotas em janeiro de 2017 em comparação com o mesmo mês no ano passado. As novas adesões mostraram alta de 4,4%, saltando de 168,6 mil para 176 mil, mesmo sendo um período de férias com consequente redução das atividades em geral.

Vantagens para o consumidor

Todos esses números, em plena expansão, só refletem a eficácia do sistema de consórcios. Vantajoso em todos os aspectos, a modalidade apenas não é indicada para quem tem pressa em adquirir o veículo, já que é preciso esperar ser sorteado ou ofertar lances para tentar ser contemplado mais depressa. Do contrário, quando comparado com as outras modalidades de compra parcelada, o consórcio é uma forma bem mais econômica de comprar um carro.

O consórcio é cheio de benefícios e conta com planos facilitados, que se encaixam exatamente ao seu perfil e à sua cindição financeira, permitindo a realização de um sonho!

Sem juros: sem dúvida, esse é o principal benefício do consórcio. As parcelas definitivamente não têm juros. O único acréscimo à parcela é a chamada taxa de administração. Essa taxa corresponde à remuneração da administradora pela formação e organização do grupo de consórcio. A melhor parte é que o valor da taxa é diluído nas parcelas mensais e as parcelas são reajustadas somente quando houver valorização dos bens (mediante preços estipulados pelos fabricantes e pela tabela da IPCA, nos casos de automóveis). Assim, não pesa no seu bolso!

Diferente do financiamento, você não vai pagar quase o valor de dois (ou três) carros pela compra de um!

Sem entrada: outra vantagem “queridinha” do consórcio é que não é preciso dar entrada (nem sinal), para fechar um plano.

Sem burocracia: esqueça todos aqueles trâmites complicados das outras modalidades de compra parcelada. Você não vai precisar de toda aquela papelada, nem comprovação de renda no ato da adesão. O consórcio quer facilitar a sua compra e não complicar!

Parcelamento integral: Os planos oferecidos pelo consórcio podem ser 100% parcelados. Você é quem escolhe e desse forma não vai prejudicar o seu orçamento. Há parcelas de até 100 meses.

Contemplação: você pode ser contemplado através de duas formas - por sorteio (refletindo a própria essência do consórcio) ou pela oferta de lances.

Os sorteios acontecem mensalmente durante as assembleias, onde também é possível ofertar os lances para ser contemplado mais rápido.

Liberdade de escolha: com a carta de crédito contemplada, você escolhe qual o automóvel que deseja comprar, de qualquer marca, ano ou modelo.

Segurança: o Consórcio de Automóveis é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, garantindo ainda mais proteção e segurança para você.
 

Quem fez consórcio e aprovou

Milhares de brasileiros já compraram um automóvel por meio do consórcio. Todos os dias novas cotas são comercializadas e novas contemplações acontecem. Confira alguns depoimentos de quem se tornou um consorciado e conseguiu realizar um sonho:
 
Em menos de um mês fui contemplada com um carro, grande sonho meu e do meu marido. Estamos muito felizes e realizados. Vale apena acreditar!” -Marina Pires Rodrigues - Auxiliar Administrativo - Rio de Janeiro /RJ
 
Fiz um consórcio e fiquei muito satisfeito com a empresa, sempre fui muito bem atendido. Fui contemplado e a empresa cumpriu a risca com todos os prazos, desde a aprovação do crédito, até o pagamento do bem. Com certeza farei um novo consórcio e indico, pois é uma empresa séria e idônea.” - Marcelo Castro - Técnico em Segurança do Trabalho - Santa Isabel/ SP

Estou muito feliz pois realizei mais um sonho: consegui comprar meu primeiro carro, pois se eu fosse financiar o carro que comprei iria pagar três vezes a mais do que eu pago hoje na parcela do consorcio. Graças a Deus primeiramente, fui sorteada na 24ª parcela através do lance fixo sem precisar tirar nada a mais do meu bolso e fico mais feliz ainda, pois minha amiga que indiquei para fazer o consórcio foi sorteada esse mês. Chega de financiamento e pagar juros abusivos!” - Camila - Secretária – Marília/ SP

Finalmente no dia 03/02/2017 consegui pegar o carro dos meus sonhos, um Honda Civic G10 zero bala e isso só foi possível graças ao consórcio. Estou muito satisfeito com o atendimento, com a rapidez e com certeza farei outro consórcio.” - Alexandre Muniz Dahoui - servidor publico - João Pessoa/PB

Veja mais depoimentos, acesse: https://www.consorciodeautomoveis.com.br/entenda-o-consorcio/depoimento-de-clientes 

 

Faça sua simulação

Viu só?! Fazer um consórcio compensa! Para finalizar essa matéria e deixar isso ainda mais claro, vamos comprovar todas essas vantagens na prática, fazendo uma simulação de compra!

Dessa forma, você vai ver como fica fácil entrar em um consórcio e comprar o seu tão sonhado automóvel! Simule um plano de acordo com o valor total do crédito pretendido ou pelo valor da parcela que deseja pagar. Assim, você saberá aproximadamente o preço da mensalidade da sua cota:

1 – Localize o Simulador do Consórcio de Automóveis (o quadro azul)
2 – Em seguida, escolha o tipo de simulação que você quer fazer. É possível escolher pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela, clicando em: Crédito ou Parcela.
3 - Logo, arraste o botão até o obter o valor que deseja, aproximadamente.
4 – Agora clique em Continuar e forneça seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone e CEP.
5 - Depois é só clicar em Ver Planos e as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer aí, na sua tela.
6 – Agora é só escolher entre as opções disponíveis e comprar a sua cota!


Fácil, não é? Se ainda tiver alguma dúvida durante o processo ou em qualquer momento, você pode solicitar uma ligação que um dos consultores do Consórcio de Automóveis vai entra em contato com você para ajudar e esclarecer todas os seus questionamentos.

Não desperdice essa chance e planeje desde já a troca do seu automóvel. Faça um consórcio! 

Veja mais notícias