Como funciona o consórcio para carros seminovos?

Publicado em: 08/02/2017


Quando se pensa em consórcio, logo se imagina a compra de um carro zero, certo? O que muita gente ainda não sabe é que também é possível comprar um carro seminovo, ou usado, através da modalidade. Os planos continuam sendo facilitados e as parcelas livres de juros, trazendo inúmeras vantagens ao consumidor.

Mercado

Dados revelam que a média mensal de automóveis usados comprados pelo consórcio foi de 24,4 mil unidades em 2016, quase três vezes mais do que os 8.600 carros zero quilômetro. Apenas nos últimos três anos, a compra de usados com as cartas de crédito de consórcios cresceu 56,4%, enquanto a de novos recuou 34,3%. Para os especialistas do setor, esse fato tem ligação com a escolha do consumidor, que prefere adquirir um veículo usado gastando menos, (porém com mais acessórios) do que um zero básico, pagando mais caro.

No comércio automotivo em geral, cerca de 8,6 milhões de carros usados foram vendidos em 2016, em contrapartida dos novos, que recuaram quase 17%. Isso mostra que comprar um carro seminovo pode ser uma excelente opção de escolha.

Essa retração nas vendas de novos veículos pode ser devido aos altos preços praticados pelas montadoras e, dessa forma, o consumidor passou a optar pelo seminovo, fazendo com que esse mercado cresça cada vez mais.

Os veículos com até três anos de uso são considerados os ideais, pois não apresentam desgastes e, muitas vezes, ainda estão na garantia. As vendas destes modelos, que já tinham dado um salto de 33% em 2015, subiram mais 24% no ano passado.

Como funciona o consórcio de carro seminovos?

O consórcio para comprar um carro usado é a mesma coisa que um consórcio para a compra de um automóvel 0km. O cliente faz parte de um grupo de consorciados e paga as prestações mensalmente. Ele recebe a carta de crédito quando for contemplado e com essa carta de crédito é possível comprar um automóvel de qualquer marca, ano ou modelo.

Vale ressaltar que um dos principais benefícios ao escolher um seminovo é que o índice de desvalorização do carro é menor que o de um 0km. Aliado a esse fato, está a principal vantagem do consórcio: planos livres de juros e parcelamento que pode ser feito em até 100 vezes, dependendo do valor da carta de crédito. Além disso, não é preciso um analista ou comprovação de renda, pois essa modalidade não tem burocracia, nem nenhum tipo de distinção, beneficiando e dando oportunidade de compra a todos.

Se você já escolheu qual automóvel comprar, faça uma simulação como valor pretendido da sua carta de crédito e conheça os planos disponíveis. Você que é possível compra com tranquilidade, sem prejudicar seu orçamento e sua vida financeira.

Ao fazer uma simulação do consórcio, você verá, na hora, em sua tela, as opções disponíveis e, é claro, o valor das parcelas. Tenha ao seu alcance os planos mais acessíveis do mercado. Você pode realizar várias simulações e, se quiser conversar com algum consultor, basta escolher o atendimento de acordo com a sua comodidade: você pode solicitar uma ligação ou até mesmo agendar uma visita e, assim, esclarecer toda as suas dúvidas. 

Com o Consórcio de Automóveis é mais fácil!
 

Veja mais notícias