Como fazer a inspeção veicular em 2011?

Publicado em: 18/02/2011


EXERCÍCIO 2011 - REGRAS PARA INSPEÇÃO:

SÃO OBRIGADOS A REALIZAR A INSPEÇÃO: Todos os veículos movidos a diesel Veículos a gasolina, álcool, GNV e FLEX Todas as motocicletas e motonetas, exceto as de 2 tempos.

PRAZO: Os proprietários de veículos terão até 90 dias antes da data limite do licenciamento para realizar a inspeção. Veja o calendário de inspeção de acordo com o final de sua placa e agende a sua no site http://www.controlar.com.br

LICENCIAMENTO ANTECIPADO: Os proprietários que optarem pelo licenciamento antecipado recebem o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos, referente ao exercício vigente mesmo sem ter realizado a inspeção. Porém ela deve ser feita seguindo o calendário, sob pena de bloqueio da transferência de propriedade ou de município, e de ficarem impedidos de licenciar seus veículos em seu próximo exercício.

ESTÃO ISENTOS DA INSPEÇÃO: Os veículos cujo ano de fabricação é o mesmo do ano em exercício. Veículos em que o ano de fabricação é o ano anterior (2010), e realizou seu primeiro licenciamento no ano em exercício (2011). Motociclos e motonetas equipados com motor dois tempos, Veículos concebidos unicamente para aplicações militares, agrícolas, de competição, tratores, máquinas de terraplenagem e pavimentação e outros de aplicação ou de concepção especial sem procedimentos específicos para obtenção de Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor – LCVM.


Veja mais notícias