Como calcular o valor final de um veículo em um consorcio?

Publicado em: 28/11/2017
Como calcular o valor final de um veículo em um consorcio?

Os consumidores já sabem que realizar a compra do automóvel por meio do consórcio é muito mais econômico. Sem burocracia, com planos facilitados e livres de juros, a modalidade é a ideal para quem quer investir e, ao mesmo tempo, fazer uma boa aquisição do bem.

Assim como qualquer modalidade de compra por crédito, o consórcio também tem regras e peculiaridades. Hoje vamos explicar todos os detalhes para que você possa entender e calcular o valor final de um veículo em um consórcio, e mais, vai poder comprovar que é muito mais vantajoso investir neste modelo de compra!

Programando a compra do seu automóvel pelo consórcio, além de não ter juros, o parcelamento é integral e as mensalidades totalmente facilitadas. Não é necessário avalista e nem comprovação de renda na hora de adquirir a cota e, ainda por cima, não é necessário dar entrada. Vale ressaltar que a carta de crédito tem o mesmo peso de uma compra à vista e depois de contemplado é possível adquirir qualquer marca ou modelo de carro, novo ou usado, de acordo com o valor do crédito contratado. Fora os demais benefícios que a modalidade oferece aos consorciados.

Simulação de compra

É a partir da simulação de compra que você consegue saber com mais detalhes como será sua possível compra. Tudo estará disponível aí na sua tela: valores, número de parcelas, possíveis taxas e valor total do crédito contratado! Realizar uma simulação é o primeiro passo para conhecer mais sobre o consórcio!

As dúvidas que surgirem podem ser facilmente solucionadas. Uma das principais delas é: qual será o valor das parcelas do meu consórcio? Pois bem, dá pra saber aproximadamente quanto você vai pagar mensalmente antes de fechar o negócio. É simples, basta fazer uma simulação de acordo com o valor do crédito pretendido e você saberá quanto vai desembolsar por mês. Veja o passo a passo da simulação que é feita aqui mesmo, em nosso site:

1 - Vá ao simulador do Consórcio de Automóveis, é no quadro azul!
2 - Escolha o tipo de simulação que você deseja fazer. Você pode optar pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela. Basta clicar em: Crédito ou Parcela.
3 - Depois, arraste o botão até o obter aproximadamente o valor que deseja.
4 - Clique em Continuar e insira, então, seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone e CEP.
5 - Agora é só clicar em Ver Planos e as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer na sua tela.
6 - E então, basta escolher entre as opções disponíveis e comprar a sua cota!


A taxa de administração corresponde à remuneração da Administradora pela formação, organização e administração do grupo de consórcio. Esta taxa é dividida pelo prazo de duração do grupo, ou seja, é diluída nas parcelas mensais. Saiba que as parcelas são reajustadas somente quando houver valorização dos bens, mediante preços estipulados pelos fabricantes, pela tabela da IPCA, em casos de automóveis, e repassados para comercialização. 

Para as cotas de automóveis, o índice de reajuste é o IPCA, atualizado sempre de acordo com os valores de mercado. Esse reajuste é cobrado antes da contemplação, para que assim que sorteado, seu crédito esteja com o valor médio de mercado para compra do bem. Se sua cota já estiver contemplada, o reajuste também ocorre, para que os próximos consorciados a contemplar, possam receber o valor atualizado para a compra.

Você poderá se deparar com uma série de planos e valores. É só escolher o seu! Em caso de dúvida, é possível contar com diversos canais de atendimento, como: receber uma ligação, utilizar o atendimento online, encaminhar um e-mail ou agendar uma visita de um consultor. Para garantir ainda mais a sua comodidade, é possível realizar uma compra online e controlar todas as etapas com os recursos exclusivos para clientes.

Se ainda restou alguma dúvida, basta você solicitar uma ligação e um de nossos entrará em contato para te ajudar com quaisquer esclarecimentos. O Consórcio de Automóveis é autorizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e fiscalizado pelo Banco Central, garantindo mais segurança e credibilidade para a realização do seu sonho! Aproveite!

O Consórcio de Automóveis é autorizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e fiscalizado pelo Banco Central, garantindo mais segurança e credibilidade para a realização do seu sonho!

Mais vantagens:

-Sem Juros e sem parcelas intermediárias;
-Taxas menores e menos burocracia para adquirir seu automóvel;
-Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda;
-Várias opções de créditos e parcelas que cabem no seu orçamento;
-O valor da carta de crédito e das parcelas é corrigido apenas quando houver valorização dos bens, mediante preços estipulados pelos fabricantes, tendo como base a tabela do IPCA;
-Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu carro, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo;
-Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, mais garantia e segurança para você
-Parcelamento integral;
-Acelerar a contemplação com a oferta de lances.

 
Agora que você já sabe como fazer o cálculo da sua parcela do consórcio e viu como é fácil programar a compra do seu automóvel, tá esperando o quê para realizar o desejo do carro novo? Aproveite essa chance e conquiste mais essa realização. 

Aproveite para investir seu décimo terceiro em um consórcio! 

Veja mais notícias