Como calcular as parcelas do Consórcio do seu Automóvel?

Publicado em: 09/03/2017
Como calcular as parcelas do Consórcio do seu Automóvel? (Foto: Divulgação)

Quem tem a intenção de adquirir um carro novo, seja ele zero-quilômetro ou usado, sempre é cercado de dúvidas não apenas sobre o modelo a escolher, mas, principalmente sobre a melhor maneira de efetuar a compra.

Ter o dinheiro à vista para comprar o automóvel é o ideal, mas na maioria dos casos não é o que acontece e o consumidor precisa recorrer ao parcelamento (que movimenta milhões no marcado nacional). Ao fazer uma pesquisa e analisar as vantagens x desvantagens dos financiamentos, quem pretende comprar um carro acaba ficando ainda com mais dúvidas e o famoso “pé atrás”, pois o que os bancos geralmente oferecem são planos cheios de juros, com a obrigatoriedade de entrada, além de muita burocracia. O resultado é o que todo mundo já está cansado de saber: no final, o consumidor terá pago o valor de mais de dois carros. Por isso, o consórcio é a melhor opção para quem não tem o dinheiro à vista e ainda assim quer e precisa comprar um automóvel.

Programando a compra do seu automóvel pelo consórcio, além de não ter juros, o parcelamento é integral e as mensalidades totalmente facilitadas. Não é necessário avalista e nem comprovação de renda na hora de adquirir a cota e, ainda por cima, não é necessário dar entrada. Vale ressaltar que a carta de crédito tem o mesmo peso de uma compra à vista e depois de contemplado é possível adquirir qualquer marca ou modelo de carro, novo ou usado, de acordo com o valor do crédito contratado. Fora os demais benefícios que a modalidade oferece aos consorciados.

Ok. Que o consórcio é muito mais vantajoso que o financiamento nós já sabemos, mas e agora?

Depois de decidir fazer a compra pelo consórcio, as dúvidas que surgirem podem ser facilmente solucionadas. Uma das principais delas é: qual será o valor das parcelas do meu consórcio? Pois bem, dá pra saber aproximadamente quanto você vai pagar mensalmente antes de fechar o negócio. É simples, basta fazer uma simulação de acordo com o valor do crédito pretendido e você saberá quanto vai desembolsar por mês. Veja o passo a passo da simulação que é feita aqui mesmo, em nosso site:

1 - Vá ao simulador do Consórcio de Automóveis, é no quadro azul!
2 - Escolha o tipo de simulação que você deseja fazer. Você pode optar pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela. Basta clicar em: Crédito ou Parcela.
3 - Depois, arraste o botão até o obter aproximadamente o valor que deseja.
4 - Clique em Continuar e insira, então, seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone e CEP.
5 - Agora é só clicar em Ver Planos e as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer na sua tela.
6 - E então, basta escolher entre as opções disponíveis e comprar a sua cota!

Se ficar com alguma dúvida durante esse processo ou em qualquer momento, basta você solicitar uma ligação e um de nossos consultores entrará em contato para te ajudar com quaisquer esclarecimentos.

Vamos a dois exemplos para facilitar ainda mais o seu entendimento:

Suponhamos que você tenha feito a simulação escolhendo pelo valor da parcela que pode (ou quer) pagar, sendo esta no valor de 600 reais. Entre as opções para esse preço estão os planos de 50 a 80 parcelas e as alternativas de crédito são para automóveis partir de 27 mil, podendo chegar a 45 mil reais. Fica fácil? Não? Então basta fazer a simulação com um valor menor de parcela e outras opções vão aparecer!

Outra situação. Vamos supor que você já tenha em mente o carro que gostaria de comprar e ele custa em torno de 60 mil reais. Ao fazermos a simulação com este valor, as opções que aparecem são parcelas que vão de 36 a 80 meses, custando em torno de 800 a 1.500 reais cada.
Não gostou? Basta mudar o valor do crédito, para mais ou para menos e novas opções vão surgir na sua tela.


Lembrando que você pode fazer quantas simulações quiser, com diferentes valores tanto de parcelas como de crédito total e, dessa forma, com certeza uma das alternativas se encaixará perfeitamente ao seu perfil, fazendo com que você consiga pagar as mensalidades tranquilamente sem prejudicar o seu orçamento.

Aproveite a chance de adquirir o automóvel que você sempre sonhou por meio do consórcio. Fuja dos juros abusivos e de toda a burocracia oriunda dos financiamentos. Com planejamento e paciência, você compra seu carro e paga um valor justo por ele! Se tiver com um pouquinho mais de pressa, além de contar com a sorte nos sorteios mensais, você poderá ofertar lances para ser contemplado mais rapidamente com a carta de crédito.

Depois de contemplado, aí pronto, é só comprar seu tão esperado carro! Não esqueça, você pode comprar qualquer carro dentro daquele valor, sendo ele zero-quilômetro, usado, seminovo, de qualquer marca, ano ou modelo. Com o Consórcio de Automóveis é tudo do seu jeito!

Confira mais vantagens da modalidade:

- Parcelamento integral;
- Planos sem juros;
- Diversidade de prazos para pagamento;
- Poder de compra à vista;
- Possibilidade mensal de obter o crédito por meio de sorteio;
- Com a oferta de lances é possível ser contemplado mais rápido;
- Alternativa para formar e ampliar o patrimônio pessoal, familiar ou profissional;
- As taxas praticadas no consórcio de automóveis online são bem mais baixas que as do financiamento;
-As parcelas realmente são mais baratas e você não precisa comprometer e nem mudar drasticamente o seu orçamento;
-Com o consórcio, o valor do seu carro usado pode entrar como oferta de lance;
-Você tem flexibilidade para escolher o veículo que deseja.

O Consórcio de Automóveis é autorizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e fiscalizado pelo Banco Central, o que garante mais segurança e credibilidade para a realização do seu sonho!

Agora que você já sabe como fazer o cálculo da sua parcela do consórcio e viu como é fácil programar a compra do seu automóvel, tá esperando o quê para realizar o desejo do carro novo? Aproveite essa chance e conquiste mais essa realização. 

Veja mais notícias