Carta de crédito de carros: qual a melhor taxa?

Publicado em: 22/03/2018
Carta de crédito de carros: qual a melhor taxa?

Um meio interessante e acessível de conseguir juntar dinheiro e se organizar financeiramente é o consórcio. Ao contrário dos financiamentos, nos consórcios de automóveis não existem juros ou parcelas intermediárias, o que torna o processo de compra mais flexível e programado, sem sobrecarregar o orçamento.

É você quem escolhe o plano de pagamento, diante das parcelas e prazos disponibilizados pela administradora escolhida, que precisa ser autorizada pelo Banco Central. Portanto, em médio ou longo prazo, você pode programar a compra do seu primeiro carro zero quilômetro ou ainda, trocar o seu usado por uma mais novo. Veja se é uma boa hora para comprar um carro?

Ao ser contemplado com a carta de crédito de carros, além de poder pagar à vista, você ainda pode aproveitar descontos e ótimas oportunidades. É por meio da carta de crédito que o consorciado poderá receber o valor integral, planejado desde o início da adesão e assim, adquirir o carro com a cor, marca versão desejadas.

Como ser contemplado com a carta de crédito de carros?

No consórcio de veículos existem duas formas para ser contemplado com a carta de crédito de carros: por sorteio ou diante da oferta de lance.

Sorteio no consórcio

O sorteio reflete a própria essência do consórcio. Com os pagamentos em dia, todos os consorciados ativos concorrem em absoluta igualdade. Independentemente do total de prestações pagas, o consorciado pode ser contemplado por sorteio a qualquer momento. É durante as assembleias, que um ou mais participantes do grupo podem ser sorteados para receber a carta de crédito de carros.

Oferta de lance no consórcio

Para não depender somente da sorte, a oferta de lance também é permitida, ou seja, é um outro direito que o consorciado tem de concorrer à contemplação da carta de crédito de carros e ainda, aumentar as próprias chances. Será contemplado aquele que fizer a maior oferta, ou conforme a disponibilidade do caixa do grupo, aqueles que realizarem as maiores ofertas. É preciso consultar as regras para a oferta e os tipos de lances permitidos. Procure se informar com a sua administradora e fique por dentro do seu contrato de adesão para não perder nenhuma chance!

Economia consórcio

Conheça os planos para conquistar a carta de crédito de carros

Para conferir os melhores planos e conhecer qual a melhor taxa de consórcio na hora de programar a compra do seu carro, faça uma simulação de consórcio agora mesmo. Confira um passo a passo simples par simular a compra da sua cota:

- Simule o plano desejado por valor de crédito ou das parcelas mensais. É possível utilizar a ferramenta de simulador de consórcios para analisar de maneira rápida, todas as alternativas disponíveis;
- Dessa forma, selecione a barra do simulador online de consórcio para o valor mais desejado, de acordo com o seu objetivo de compra. É só continuar!
- Preencha os campos em branco para ter um atendimento personalizado e eficaz.

Agora, você já poderá conferir todas as opções! Escolha a sua e adquira a cota de consórcio de automóvel. Realize também, mais de uma simulação para conhecer outros planos e parcelas!

Vantagens da carta de crédito de carros

Parcelamento integral e poder de compra à vista são algumas das vantagens do sistema de consórcios para quem pretende conquistar a carta de crédito de carros. Como é uma modalidade de compra programa e sem juros, é preciso assegurar direitos e deveres, sem contar com as etapas da contemplação.

Por isso, no consórcio, você conta com a taxa de administração, valor destinado a remunerar a sua administradora pelos serviços de formação, organização e administração dos grupos, que é fixado como percentual do valor do bem. A taxa de administração é diluída durante todo o plano de consórcio e não sobrecarrega o orçamento.

Segurança para adquirir a carta de crédito de carros

Além da taxa administrativa somada às prestações mensais, pode haver a cobrança para um fundo de reserva, que poderá compor os recursos, em caso de inadimplência ou para outras situações, evitando que o grupo seja prejudicado. Nesses casos, é importante ficar atento! Entre os erros mais comuns na hora de contratar um consórcio, é não pesquisar sobre a administradora ou ainda, não conhecer sobre como funciona o consórcio.

Antes mesmo de fechar negócio, verifique se a administradora é autorizada pelo Banco Central. Mesmo depois de se certificar sobre a idoneidade e garantias da empresa, confira o total de taxas ao longo do período, uma vez que algumas administradoras incluem custos elevados além da taxa de administração. Essa questão é tão importante, que poderá definir o sucesso da sua compra e do seu planejamento em médio ou longo prazo.

Simule a compra do seu consórcio de automóvel agora mesmo! Acesse online, todas as informações necessárias e ainda, adquira a sua cota de consórcio com mais comodidade. Se você busca agilidade, conheça outras vantagens e esclareça suas dúvidas ao agendar uma visita ou quando solicitar uma ligação. Fazer um consórcio de automóvel é simples, seguro e sem burocracia!

Fonte: ABAC

Veja mais notícias