Carros usados batem recorde e são os mais comprados com crédito

Publicado em: 22/11/2017
Carros usados batem recorde e são os mais comprados com crédito

No último mês de outubro, os carros usados – de 4 a 8 anos de uso - lideraram o mercado de financiamentos no país. Do total, foram comprados mais de 450 mil carros, motos e caminhões com crédito, 20% a mais do que no mesmo período de 2016. Foi o maior percentual de crescimento mensal desde o ano de 2010.

Ao todo, mais de 71% foram modelos usados e pouco mais de 28% foram veículos zero quilômetro. Os financiamentos de cada um desses tipos de veículos aumentaram cerca de 20% sobre 1 ano atrás. No total, o volume de veículos comprados com crédito neste ano é 7,2% superior ao do ano passado. Este deverá ser o primeiro ano de alta depois de 5 quedas consecutivas.

Os preferidos

Quase 114 mil dos veículos financiados no último mês tinham de 4 a 8 anos rodados. O segundo maior volume foi de carros zero, seguidos pelos seminovos, que têm até 3 anos de uso.

Consórcio

13% dessas compras foram por meio de consórcio. A modalidade, que opera em constante crescimento, é uma das mais vantajosas na hora de comprar parcelado, pois apresenta planos facilitados e sem a incidência de juros.

Conheça as vantagens do Consórcio de Automóveis: faça uma simulação e encontre o plano ideal para você e o seu bolso! 




FONTE: Auto Esporte

Veja mais notícias