Automóveis com preço até R$ 35 mil podem demorar até 90 dias

Publicado em: 01/08/2012

A alta procura por carros que custam até R$ 35 mil está gerando filas de espera entre os consumidores de São Paulo. Os consumidores buscam carros populares, mas com a demora, poderão receber a encomenda apenas após o fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O governo descartou prorrogar a redução do IPI e com isso o prazo acabará no dia 31 de agosto. Do outro lado, as concessionárias admitem que não conseguem atender à alta demanda formada pela redução do preço dos carros.

Comprar um Nissan March 1.0 pode não ser um processo rápido. Em uma concessionária da zona sul da capital paulista, o carro pode demorar até 90 dias para chegar.

Quem quer comprar um Fiat Uno Vivace tem que correr, pois as unidades para pronta entrega são poucas, e em caso de encomenda a demora pode ser de 30 dias. O Novo Fiat Palio está em falta.

Na Renault e na GM a situação não muda. O consumidor encontra alguns modelos específicos das marcas com facilidade, como o Chevrolet Celta versão básica de duas portas e algumas cores do Renault Clio 1.0.


Veja mais notícias