Brasil tem um carro para cada quatro habitantes

Publicado em: 11/03/2014

Brasil tem um carro para cada quatro habitantes

O Brasil tem atualmente um automóvel para cada quatro habitantes, segundo pesquisa realizada pelo site de notícias G1. Há dez anos, o país tinha um carro para cada sete habitantes, o que comprova a ascensão do setor.  

Os números de registro do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e as estimativas populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2013 revelam que, das dez cidades com mais carro por habitante, nove estão na região Sudeste.

A cidade de São Caetano do Sul, no ABC paulista, aparece no topo deste ranking com 99 mil veículos de passeio para uma população de 156 mil, o equivalente a uma média de dois carros para cada três habitantes.

Na contramão de todo esse progresso está o município de Porto Walter, no Acre. A cidade, de pouco mais de 10 mil habitantes, que só tem acesso pelo rio e não tem quase nenhuma rua asfaltada, é a única no país que não possui nenhum automóvel registrado.

E você, está entre os habitantes que possuem automóvel? Saiba que a melhor forma de comprar um carro é por meio do consórcio. A modalidade permite que você programe a compra do veículo sem dar entrada, não tem juros e nem parcelas intermediárias. Escolha o modelo que deseja e faça uma simulação para conhecer os melhores planos do mercado.


Veja mais notícias