A A A

Consórcio de carros usados

O consórcio é forma mais econômica para você programar a compra carro usado ou seminovo de qualquer modelo, marca ou ano. Esta alternativa de crédito sem juros vem conquistando cada vez mais o mercado. Você define o valor do automóvel que planeja comprar e divide o plano em até 120 meses.

Para os carros usados, o consórcio funciona da mesma maneira que para os carros novos. O cotista mantém em dia as parcelas do plano escolhido e quando for contemplado escolhe o automóvel que quer adquirir com o valor da sua carta de crédito, que dá a opção de comprar o carro à vista.

Conheça as vantagens:

  • Você pode adquirir seu carro independente da marca, modelo ou ano sem juros, sem entrada, sem parcelas intermediárias;
  • Taxas menores e menos burocracia para adquirir seu automóvel;
  • Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda;
  • Várias opções de créditos e parcelas que cabem no seu orçamento;
  • O valor da carta de crédito e das parcelas é corrigido apenas quando houver valorização dos bens, mediante preços estipulados pelos fabricantes, tendo como base a tabela do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo);;
  • Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu carro, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo;
  • Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, mais garantia e segurança para você.
  • Faça uma simulação e confira o valor da parcela!

Dicas para comprar seu carro seminovo

Preparamos algumas tudo o que você precisa saber na hora de comprar o seu automóvel usado e realizar seu sonho com mais tranquilidade, segurança e rapidez.

Carroceria

Você pode colocar um pedaço de imã em um pano e passar sobre a lataria. Se o imã se desprender em algum ponto é porque existe massa de reparo. Procure também por pequenos amassados e ondulações, que indicam que o carro já foi batido.

Pintura

Se puder, observe o carro de um lugar com muita luz e procure por diferenças de coloração na lataria e manchas de tinta nos frisos e borrachas. Se houver alguma destas anormalidades, pode ser que houve reparação na pintura por conta de batidas ou o carro pode ter sido camuflado por ser roubado.

Pneus

Procure por ranhuras nos pneus. Elas podem indicar problemas de suspensão, balanceamento ou alinhamento caso estejam mais gastas de um lado do que de outro. Confira também se há ferrugens nas extremidades da lataria, embaixo dos tapetes, nos para-lamas ou dentro do porta-malas.

Vidros

Fique atento aos vidros. Cheque se eles têm um número de chassi ou se apresentam algum tipo de trincado. Certifique-se de que o porta-malas, o capô e as portas encaixam bem quando fechados.

Amortecedores

Talvez os amortecedores precisem ser substituídos. Balance o carro perto de cada roda. Se ele continuar balançando depois que você se afastar, será preciso trocá-los. Ligue o carro e observe a cor da fumaça que sai do escapamento. Se for branca ou azul, o motor não está queimando o óleo e está com problemas.

Painel

Teste o desembaçador, limpadores, luz do freio, indicador de temperatura, setas, faróis e outros comandos do carro. Confira também as taravas das portas, mecanismos dos bancos, estofamento, espuma e vidros elétricos.

Equipamentos de segurança

A chave de roda, o triângulo de sinalização e o estepe precisam estar em ordem. O extintor precisa estar dentro do prazo de validade.

Peça para ver se a data de fabricação dos cintos de segurança é a mesma do documento de propriedade do veículo. Pergunte o que aconteceu, caso sejam diferentes, e teste se estão fechando de maneira correta.

Freios

Pise no pedal do freio com o carro em ponto morto. Caso você sinta dificuldade ao baixar o pedal rapidamente, isso pode ser um sinal de que há vazamento no fluído do freio.

Documentação

Compare os números do chassi no próprio veículo. Eles devem ser iguais aos que constam no certificado de propriedade, além de alinhados com espaçamentos regulares e contornos uniformes.

Verifique se há na nota fiscal ou recibo de compra do seu veículo a expressão "venda no estado". Se sim, significa que o veículo não está em perfeitas condições. Solicite ao fornecedor que especifique na nota todos os problemas existentes.

Atente para a veracidade de informações (como CNPJ, endereço e canais de contato) sobre a sede do fornecedor. Na receita federal você poderá consultar a situação cadastral de pessoa física e jurídica.

No momento da negociação prefira os documentos originais do veículo e verifique-os junto aos órgãos oficiais competentes. No caso de carro importado, exija a 4ª via de importação.

Jamais efetue a compra antes de verificar na Polícia Civil se o veículo em questão não foi furtado.

Links úteis

Detran órgão executivo que, entre outras atribuições, administra a documentação dos veículos e condutores, consulta de infrações e multas entre outras informações: www.detran.sp.gov.br

IPVA Consulte aqui o valor do IPVA de veículos no Estado de São Paulo. http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/

Fenaseg Associação sindical do setor de seguros que possui um banco de dados com informações de veículos segurados que sofreram sinistros, objeto de indenização integral. www.fenaseg.org.br

Solicite uma Ligação

Ligamos para você

Receba em instantes uma ligação
e esclareça todas as suas dúvidas

Agende uma Visita

Solicite uma Visita

Receba um Consultor sem compromisso
para conhecer todas as vantagens do
Sistema de Consórcio.

Atendimento Online

Atendimento Online do Consórcio para Motos

Das 8h00 às 18h00 - 2ª a 5ª Feira
Das 8h00 às 17h00 - 6ª Feira
Horário de Brasília

Vantagens do Consórcio

Vantagens do Consórcio

Confira as vantagens de programar
a compra do seu automóvel
através do Consórcio.

Acompanhe nas redes sociais