Suzuki apresenta nova geração do compacto Swift

Publicado em: 11/06/2010

A Suzuki divulgou nesta quinta-feira (10) as primeiras imagens oficiais da terceira geração do compacto Swift que estreia na Europa ainda este ano. O novo hatch traz sob o capô o motor 1.2 litros de 93 cavalos de potência, possíveis graças ao comando de válvulas variável.

De acordo com a fabricante, apesar de ter mais fôlego que o motor 1.3 anterior, o compacto está mais econômico com a média de 23 km/l em uso misto, 2 km/l a mais do que a geração anterior. O modelo ainda será oferecido  em 2011 com propuslor a diesel 1.3 litros que, segunda a marca, faz 26,9 km/l.

Para garantir mais segurança, o hatch também sofreu alterações estruturais. A lataria é composta por um aço mais resistente e o desenho da carroceria foi projetado para evitar que passageiros e motoristas sejam atingidos no caso de colisão.

A nova geração do Swift cresceu um pouco e está com 3,85 m de comprimento e 2,43 m de entreeixos. Apesar do tamanho extra, o compacto é 9,5 centímetros menor do que a nova geração do Fiesta hatch.


Recomendamos para você:

Compre um SUV pelo Consórcio de Automóveis

Continue lendo

Consórcio Suzuki SX4 Mormaii em até 80 meses sem juros

Continue lendo

Consórcio Suzuki Jimny em 80 parcelas sem juros, confira!

Continue lendo