Como funciona o consórcio de um carro zero quilômetro?

Publicado em: 29/05/2017

Comprar um carro zero quilômetro é o sonho de milhares de brasileiros e uma das alternativas que tem chamado a atenção por conta das vantagens que oferece é o consórcio. Baseado na união de pessoas que tem por objetivo a compra de um determinado bem, o consórcio tem ganhado força nos últimos anos, principalmente com a crise na economia e diante de um cenário cada vez mais difícil e caro, vindos dos financiamentos bancários.

Quem não tem o dinheiro à vista e precisa recorrer ao parcelamento, encontra no Consórcio de Automóveis, algumas facilidades que não existem em outros planos e isso facilita na hora de decisão. O único ponto da modalidade que talvez não agrade a todos, é que o consumidor, ao optar pelo consórcio, não pode ter pressa pelo bem, pois como todos já sabem, a essência da modalidade é esperar ser sorteado para então comprar o carro. Outra alternativa é ofertar lances, pois o lance vencedor recebe a carta de crédito.

Apesar disso, ainda assim a modalidade é mais vantajosa, pois funciona como uma poupança e ao ser contemplado, o valor recebido pela carta de crédito é o dinheiro à vista, e isso pode aumentar ainda mais o seu poder de compra. Negociar e barganhar descontos são as principais vantagens de poder estar com a carta de crédito em mãos.

Fora isso, durante o período em que o consumidor participa dos planos, ele conta com confiabilidade, segurança e o que é mais procurado nesses tempos de crise: flexibilidade. É isso mesmo, com o consórcio você é quem escolhe o valor das parcelas, o tempo de duração do plano e todos os detalhes para a compra do tão sonhado carro zero quilômetro. O plano é do seu jeito e a maior vantagem disso tudo é que você não paga juros e nem precisa dar entrada!

Como no sistema de consórcio não há juros e há a necessidade de manter todo um gerenciamento das etapas, do início ao término de cada grupo, você paga somente uma pequena taxa de administração. Os valores podem variar conforme as exigências de cada administradora.
Faça uma simulação e comprove!

Quer saber qual será o valor das parcelas do seu consórcio? Dá pra saber aproximadamente quanto você vai pagar mensalmente antes mesmo de fechar o negócio. É simples, basta fazer uma simulação de acordo com o valor do crédito pretendido e você saberá qual a quantia que vai pagar por mês.

Antes de assinar o seu contrato com uma administradora de consórcios, é possível prever todas as parcelas do seu plano no ato da simulação de compra online. Antes de analisar, é importante que a sua administradora seja autorizada e fiscalizada pelo Banco Central. Portanto, somente após essa confirmação, você poderá ter a certeza de estar fazendo um bom negócio.

No sistema de consórcio é você quem decide o valor do bem e em quanto tempo deseja pagar as mensalidades até o recebimento da carta de crédito. Por isso, o consórcio é reconhecido por sua flexibilidade. No consórcio de automóveis é possível contar com planos de 36, 50, 60, 70 ou ainda, 80 parcelas sem juros, que podem variar de acordo com o valor do bem e disponibilidade.

Veja o passo a passo da simulação:

1 - Vá ao simulador do Consórcio de Automóveis, é no quadro azul!
2 - Escolha o tipo de simulação que você deseja fazer. Você pode optar pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela. Basta clicar em: Crédito ou Parcela.
3 - Depois, arraste o botão até o obter aproximadamente o valor que deseja.
4 - Clique em Continuar e insira, então, seus dados pessoais: nome, e-mail, telefone e CEP.
5 - Agora é só clicar em Ver Planos e as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer na sua tela.
6 - E então, basta escolher entre as opções disponíveis e comprar a sua cota!

Se ficar com alguma dúvida durante esse processo ou em qualquer momento, basta você solicitar uma ligação e um de nossos consultores entrará em contato para te ajudar com quaisquer esclarecimentos.
Confira outras vantagens e tenha mais motivos para escolher comprar seu automóvel através d consórcio:

Mais vantagens da modalidade:

- Parcelamento integral;
- Planos sem juros;
- Diversidade de prazos para pagamento;
- Poder de compra à vista;
- Possibilidade mensal de obter o crédito por meio de sorteio;
- Com a oferta de lances é possível ser contemplado mais rápido;
- Alternativa para formar e ampliar o patrimônio pessoal, familiar ou profissional;
- As taxas praticadas no consórcio de automóveis online são bem mais baixas que as do financiamento;
-As parcelas realmente são mais baratas e você não precisa comprometer e nem mudar drasticamente o seu orçamento;
-Com o consórcio, o valor do seu carro usado pode entrar como oferta de lance;
-Você tem flexibilidade para escolher o veículo que deseja.

O Consórcio de Automóveis é autorizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e fiscalizado pelo Banco Central, o que garante mais segurança e credibilidade para a realização do seu sonho!

Agora que você já sabe como fazer o cálculo da sua parcela do consórcio e viu como é fácil programar a compra do seu automóvel, realize o desejo do carro novo. Aproveite essa chance e conquiste mais essa realização.

Recomendamos para você:

Cresce o consórcio de automóveis no primeiro bimestre

Continue lendo

Cresce 7,6% a venda de consórcio de veículos

Continue lendo

A hora certa de comprar um automóvel

Continue lendo