Volkswagen volta a vender Fusca no Brasil após 16 anos

Publicado em: 25/09/2012

Ainda não se sabe o preço nem as versões do novo “Fusca”, mas a Volkswagen resolveu reviver o consagrado nome no novo modelo New Beetle. O carro será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa em outubro, e será importado do México.

Novo Volkswagen Fusca será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.

O início das vendas do carro da Volkswagen será em novembro e o modelo será equipado com um motor 2.0 turbo, movido à gasolina, com 200 cv de potência, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

Com um acabamento bem feito e luxoso, o novo Fusca tem assentos para apenas quatro passageiros. Seu painel é pintado e ostenta os marcadores, como o da pressao e do turbo, dando ao carro um visual mais “masculino” que o encontrado no antigo New Beetle.

A marca também reviveu os apelidos do VW Sedan (nome original do carro) em outros países. Na França ele voltará a receber o nome de Coccinelle e na Itália de Maggiolino.

História do Fusca

Foi antes da Segunda Guerra Mundial que nasceu o projeto original do Fusca, quando o ditador Adolf Hitler encomendou a Ferdinand Porsche um “Volkswagen”, que em alemão significa “carro do povo”.

Este Volkswagen Fusca foi um dos primeiros a chegar ao Brasil em 1950.

Era exigência que o carro chegasse a até 100 km/h e tivesse consumo médio de 10 km/l. Além disso, o preço do Fusca deveria ser de 1.000 marcos alemães, a moeda da época.

Foi em 1950 que a Volkswagen trouxe para o Brasil as primeiras 30 unidades do Fusca, junto a cinco unidades da Kombi. Com um pequeno motor 1.2 de cilindros contrapostos refrigerado a ar, e com apenas quatro marchas, o modelo começou sua história aqui.


Veja mais notícias