Volkswagen se torna a maior montadora do mundo

Publicado em: 28/07/2015

Volkswagen se torna a maior montadora do mundo (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na história, o Grupo Volkswagen lidera o ranking da maior montadora mundial em vendas de acordo com dados do primeiro semestre de 2015.

A Toyota, maior montadora japonesa, vendeu 5,02 milhões de carros entre janeiro e junho, uma queda de 1,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já a Volkswagen, comercializou 5,04 milhões de veículos.

As vendas do Grupo VW, que também incluem as marcas de luxo Audi e Porsche, mais que dobraram no ano passado, chegando a 10 milhões de veículos, enquanto o lucro quase triplicou para 12,7 bilhões de euros (US$ 14 bilhões).

A General Motors liderava o ranking global de vendas até ser ultrapassada pela Toyota em 2008. Em 2011, voltou a conquistar o topo, mas no ano seguinte o grupo japonês retomou o primeiro lugar, posição que manteve nos últimos 3 anos.

Quer comprar um Volkswagen? Ou um Toyota? Saiba que por meio do consórcio é possível comprar um carro, de qualquer marca, ano ou modelo, através de parcelas facilitadas e livres de juros? Comprove você mesmo: escolha o automóvel que deseja e faça uma simulação de compra para conhecer os planos disponíveis!


Veja mais notícias