Volkswagen Saveiro atinge 1 milhão de unidades produzidas

Publicado em: 14/11/2013

Saveiro atinge 1 milhão de unidades produzidas

A Volkswagen comemora nesta semana a marca histórica de um milhão de unidades produzidas da Saveiro no país. A picape, que foi lançada há 31 anos é hoje o segundo modelo mais vendido no segmento de comerciais leves, perdendo apenas para a Fiat Strada.

Só neste ano, de janeiro a outubro, já foram emplacadas mais de 60 mil unidades do modelo, um crescimento de 9% na comparação com o mesmo período de 2012. Segundo dados da montadora, atualmente a Saveiro é exportada para 62 países no mundo todo.

"Neste ano lançamos a nova Saveiro, que chegou para fortalecer a nossa participação no segmento de comerciais leves. Com um novo design a picape está agora alinhada aos demais integrantes da família Gol e com mais inovações tecnológicas exclusivas em seu segmento de mercado", afirma o presidente da Volkswagen do Brasil Thomas Schmall.

Volkswagen Saveiro

Em 1982, quando foi lançada, a primeira geração da Saveiro estreou com motor refrigerado a ar, na época herdado do Fusca, mas em pouco tempo o veículo se tornou impulsionado por motores mais avançados, refrigerados a água. Essa geração se estendeu até 1997, quando nasceu a linha baseada no Gol. Em 2000, esse modelo passou por um facelift, considerado pela VW um avanço de geração.

Volkswagen Saveiro

Desenvolvida para o trabalho, a picape acabou caindo nas graças de pessoas que procuravam um veículo também para o esporte e o lazer. O modelo atual da Saveiro foi reestilizado com novos para-choque, capô e para-lamas, além de novas grades. Também recebeu mais itens de série e inovações tecnológicas. Ela é oferecida nas versões de entrada, com cabines simples ou estendida, e nas versões Trooper e Cross, ambas com cabine estendida.

Volkswagen Saveiro

Você também pode fazer parte dessa história adquirindo um Volkswagen Saveiro. Por meio do consórcio a compra é facilitada, sem burocracia e com parcelas sem entrada e livres de juros. Faça uma simulação de compra e conheça os planos disponíveis.


Veja mais notícias