Vendas de usados crescem 4,2% no semestre

Publicado em: 17/07/2015

Vendas de usados crescem 4,2% no semestre

Com preços em alta e vendas em queda, o mercado de carros 0 km brasileiro não está na melhor fase.  A queda chegou a quase 20% no primeiro semestre do ano. Na contramão do mercado nacional, temos um cenário bem diferente quando o assunto é a venda de carros usados: com crescimento de 4,2% no mesmo período, os carros usados tiveram quase cinco milhões de unidades vendidas.

Foram 4.818.117 transferências de propriedade nos seis primeiros meses de 2015, de acordo com os dados divulgados pela Fenauto, – Associação dos Revendedores de Veículos Automotores.

Entre os modelos, o Volkswagen Gol é o mais comercializado entre os usados, seguido pelo Fiat Uno e pelo Fiat Palio.

Por meio do Consórcio de Automóveis também é possível comprar um carro seminovo ou usado. O consorciado escolhe o veículo que ele quiser dentro da faixa de preço de sua carta de crédito. Faça uma simulação com o valor do carro que deseja comprar, seja ele novo, usado ou seminovo, de qualquer marca ou modelo, e conheça os planos disponíveis!

O Portal Consórcio de Automóveis é parceiro do Consórcio Nacional Embracon, que está entre as 5 maiores administradoras de consórcio do país, segundo o ranking do Banco Central.


Veja mais notícias