Venda de veículos tem crescimento no Brasil

Publicado em: 05/10/2018
Venda de veículos tem crescimento no Brasil

Comprar um carro zero quilômetro está entre os sonhos de consumo de muitos brasileiros e dados mostram um crescimento expressivo na compra de carros, comerciais leves e caminhões. De acordo com a Fenabrave, no último mês de setembro foram 213,35 mil unidades comercializadas no Brasil, um aumento de 7,1% sobre o mesmo mês do ano passado.

Com o movimento, as vendas de veículos novos de janeiro a setembro acumularam alta de cerca de 14% na comparação anual, para 1,846 milhão de veículos, segundo os dados da entidade. "Percebemos que a retomada sobre a base baixa no período da crise vem se mantendo consistente… Os primeiros três trimestres do ano só não foram melhores por conta da greve dos caminhoneiros, da Copa do Mundo e das eleições, que deixam a população em compasso de espera, postergando a decisão de compra de automóveis", afirmou Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, durante entrevista coletiva em São Paulo.
 
A Fenabrave revisou para cima a previsão de vendas de automóveis e comerciais leves para o ano. A associação estima que o crescimento deve ser de 11,9% ante 2017, somando cerca de 2,431 milhões de unidades. 

Os carros usados

O mercado de usados também obteve crescimento. As em setembro aumentaram 4% na base anual, ainda de acordo com a Fenabrave.

Consórcio

O consórcio é um ótimo aliado seja para comprar um automóvel zero-quilômetro ou mesmo um seminovo/usado. É tudo do seu jeito: você escolhe o número e o valor das parcelas e ainda conta com muitas facilidades, como os planos livres de juros!

Escolha o veículo de sua preferência e faça uma simulação de compra para conhecer todas as vantagens!




 
FONTE: G1 Carros

Veja mais notícias