Venda de carros no país continua em ritmo acelerado

Publicado em: 31/03/2011

O segmento de automóveis e comerciais leves, especificamente, registrou expansão de 9,33% na primeira quinzena do mês de Março, em relação ao mesmo período do mês passado. Houve alta de 8,13% na comparação com os primeiros 15 dias de março do ano passado.  O mercado de veículos novos continua em alta, com resultados preliminares superiores aos de fevereiro. Até segunda-feira, foram licenciados 251,1 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. A previsão é que no trimestre, as vendas devam ficar próximas a 810 mil veículos, com crescimento de 3% a 5% em relação ao mesmo período de 2010.

Vendas de veículos importados também estão em alta:

A venda de veículos trazidos por importadoras no Brasil cresceu 24,2% em fevereiro ante janeiro e 122,7% em relação a fevereiro do ano passado. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), foram emplacadas 11.893 unidades no mês passado contra 9.572 veículos no primeiro mês do ano. Com esse resultado, a participação dos importados no mercado total subiu de 4,16% para 4,59%. Em fevereiro de 2010, foram emplacados 5.340 veículos, ocasião em que a participação das marcas sem fábricas no Brasil era de 2,53%.

Consórcio é a melhor opcão para você adquirir seu carro!

O consórcio é forma mais econômica para você programar a compra ou a troca do seu carro. Está alternativa de crédito sem juros vem conquistando cada vez mais o mercado. Você define o valor do veículo que planeja comprar e divide o plano em até 70 meses.

O consórcio nada mais é do que um grupo de pessoas que se juntam para autofinanciar a compra dos automóveis. Com o objetivo de obter uma carta de crédito de determinado valor, diversas pessoas se comprometem a pagar mensalmente uma parte desse montante.

No consórcio não há incidência de juros, mas sim, a cobrança de uma taxa administrativa e para participar, não há necessidade de comprovação de renda. O valor da carta de crédito e das parcelas são corrigidas apenas quando houver valorização dos bens, mediante preços estipulados pelos fabricantes, tendo como base a tabela da FIPE. Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu carro, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo.

Compre o seu carro pelo Consórcio, é mais barato! Simule as parcelas


Veja mais notícias