Venda de automóveis importados aumentou 18,6% em abril

Publicado em: 18/05/2011

Segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 18 de maio, pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), os emplacamentos de veículos importados alcançaram no mês de abril 16.593 unidades em todo o País, um crescimento de 18,6% na comparação com março. Com este resultado, a participação de automóveis importados por empresas associadas à Abeiva no mercado brasileiro aumentou de 4,85% em março para 6,08% em abril.

Nos quatro primeiros meses do ano, os emplacamentos de veículos importados por empresas filiadas à Abeiva somaram 52.074 unidades. O número representa 21,32% do total de veículos importados no período no País (244.275 unidades), considerando-se associados e não associados à Abeiva. A soma também representa 4,96% do total de veículos comercializados no mercado interno, sejam eles importados ou produzidos no País, entre janeiro e abril (1.050.214 unidades).

Segundo a Abeiva, o crescimento nas vendas em abril foi puxado pelo início de operação de novas empresas importadoras, pela expressiva participação de veículos de entrada nas vendas e pelo avanço significativo das vendas de automóveis importados do segmento B e de utilitários esportivos.

A projeção da Abeiva é de que 165 mil carros importados sejam comercializados no País neste ano pelas empresas associadas.

 


Veja mais notícias