Veja o desempenho da pick-up Volkswagen Amarok

Publicado em: 20/10/2010

A Volkswagen acertou em sua estreia no segmento de pick-ups médias. Criou um modelo com visual robusto, motor moderno, desempenho instigante e uma dose de conforto e de espaço interno até interessantes para o nicho. Mas esqueceu de combinar com o mercado.

Mesmo com todas essas qualidades, o modelo registra médias de menos de 400 unidades/mês, segundo a Fenabrave. Bem abaixo das almejadas mil unidades mensais da época do lançamento, no início de maio.

O modelo estreou somente na versão Highline, com câmbio manual de seis marchas e tração integral 4 Motion, e briga no topo de linha do nicho por iniciais R$ 119.490. Mesmo a versão um pouco menos cara recentemente lançada, a Trendline, com menos equipamentos e acabamento mais simples, custa R$ 102.990.

Enquanto configurações cabine simples e mais em conta estão por vir, resta à Amarok brigar na parte mais requintada do segmento. E, para tal, o modelo da Volks veio equipado para tentar se destacar por ali. A começar pelo motor, um moderno e eficiente biturbo 2.0 16V diesel, com injeção direta do tipo common rail. São 163 cv de potência a 4 mil giros e um competente torque máximo de 40,8 kgfm já disponível nas 1.750 rpm.


Veja mais notícias