Vale a pena fazer um consórcio de carro usado? 

Publicado em: 27/03/2018
Vale a pena fazer um consórcio de carro usado? 

Na hora de comprar um automóvel, a primeira opção é pela compra de um carro zero, certo? Errado! A vez é dos seminovos e comprar um carro usado está muito mais comum, mais fácil e muitas vezes mais vantajoso que a compra de um modelo de fábrica. Quem optar pelo consórcio então, pode garantir ainda mais benefícios.

A preferência pelos usados e seminovos se dá pelos números que não param de crescer no setor automotivo. Só no ano passado, o volume de negociações de veículos seminovos e usados no Brasil fechou com crescimento de 6,5%, na comparação com 2016, de acordo com dados divulgados pela federação de revendedores (Fenauto).

Foram 14.212.673 veículos comercializados em 2017, contra as 13.348.992 unidades no ano anterior.  A alta acontece pelo segundo ano consecutivo ainda segundo a entidade. E tem mais: apesar dos seminovos – modelos com até 3 anos de uso - serem os mais negociados, o crescimento também atingiu os veículos de 4 a 8 anos de uso, e ainda, os mais antigos de 9 a 12 anos de estrada, literalmente!

Por que comprar um carro usado?

 Essa alta nas vendas de usados e seminovos acontece por que realmente esses modelos têm bastante vantagens. A compra de usados se torna mais viável, pois os carros 0km além de sofrerem desvalorização assim que saem da concessionária, por vezes são automóveis “pelados”, com pouco ou mesmo nenhum item ou equipamento de série e conforto. Enquanto um modelo seminovo pode custar o mesmo valor - até menos - estar completo e, ainda, ser mais potente!
 
Os veículos com até três anos de uso são considerados os ideais, pois não apresentam desgastes e, muitas vezes, ainda estão na garantia. Como hoje em dia acontece uma alta rotatividade no comércio de carros, é possível encontrar modelos novíssimos, com condições de compra muito atrativas.

Economia consórcio

É possível fazer um consórcio de carro usado?  

 O consórcio é a modalidade ideal de parcelamento, onde os planos são extremamente facilitados e as mensalidades livres de juros. O que muita gente não sabe é que também é possível comprar um usado através da modalidade, garantindo ainda mais vantagens e economia para fechar o negócio!
 
consórcio para comprar um carro usado é feito da mesma forma que um consórcio para comprar um 0km. Você fará parte de um grupo de consorciados e pagará as prestações mensalmente. Quando for contemplado, receberá a carta de crédito e assim poderá comprar um automóvel de qualquer marca, ano ou modelo.
 
Se você já escolheu qual automóvel comprar e já sabe o preço que aproximadamente vai pagar, faça uma simulação de compra e conheça os planos disponíveis do consórcio. Você verá que é possível comprar sem prejudicar o seu orçamento. Tenha ao seu alcance os planos mais acessíveis do mercado. Se quiser conversar com algum consultor, basta escolher o atendimento de acordo com a sua comodidade: você pode solicitar uma ligação ou até mesmo agendar uma visita e, assim, esclarecer toda as suas dúvidas. 
 
A principal vantagem do consórcio é que não tem juros e o parcelamento pode ser feito em até 100 vezes, dependendo do valor do carro. Além disso, não é preciso um analista ou comprovação de renda, pois essa modalidade não tem burocracia.
 
 
 
FONTE: Auto Esporte
 
 

Veja mais notícias