Vale a pena fazer um consórcio de automóvel?

Publicado em: 17/02/2020
Vale a pena fazer um consórcio de carro? 

Cada vez mais ouve-se falar no consórcio. É consórcio para comprar um bem, um carro zero, um carro usado... Mas será que vale a pena? Por que essa modalidade ganha cada vez mais força no país, fazendo com que cada vez mais pessoas abandonem o financiamento bancário? 

É simples! O consórcio ganha força a cada dia, pois os brasileiros descobriram que a modalidade é mais vantajosa e que, ao fazer um consórcio, estarão economizando muito mais do que se optarem por um financiamento cheio de juros e taxas abusivas!
Por isso, quem quer comprar um carro, seja ele novo, seminovo, de qualquer marca, ano ou modelo, precisa saber mais detalhes sobre o consórcio para aproveitar todas as vantagens e benefícios que a modalidade pode oferecer.

A começar pelo parcelamento, que é integral e pode chegar a 100 meses, dependendo do valor do veículo, já podemos notar que o consórcio sai na frente se comparado com qualquer outra opção de compra parcelada. Além disso, não há juros e nem é necessário pagar parcelas intermediárias. Também não é preciso um analista ou comprovação de renda, pois a modalidade não tem burocracia, beneficiando assim, grupos de pessoas que muitas vezes não conseguem comprovar a renda.

Com o Consórcio de Automóveis, você escolhe o carro que deseja, seja qual for o modelo ou a marca, escolhe o valor do crédito, o plano e as parcelas que cabem no seu orçamento. Você poderá ser contemplado por meio dos sorteios ou lances.

Contemplação no consórcio

Ser contemplado é o momento mais esperado pelo consorciado, pois é quando ele vai receber a carta de crédito com o valor correspondente ao bem escolhido. Essa contemplação ocorro de duas formas: por sorteio ou por lances.

Quando o interessado adquirir a Carta Contemplada, uma carta de crédito usada em intermediações de compra e venda, ele terá acesso ao carro desejado. Há duas formas de obter a Carta Contemplada: por meio de um sorteio realizado mensalmente; e por meio de lances. Quem ofertar o valor mais alto terá acesso à carta.

A contemplação por sorteio acontece por meio do globo lotérico durante as assembleias mensais. Já, na contemplação por lance é considerado o percentual de quitação do crédito. O lance vencedor será o de maior percentual de amortização do valor do bem, que somado ao saldo do grupo, possibilita a contemplação.

Por isso e por tantos benefícios que a modalidade oferece, foca claro o quanto é vantajoso e o quanto vale a pena fazer um consórcio! Para comprovar toda essa explicação, basta realizar uma simulação de compra e ver os planos disponíveis do Consórcio de Automóveis. Você verá uma variedade de opções e planos com prazos e parcelas ideais para a sua renda e para o seu bolso!

Tá esperando o que para fazer um consórcio? Aproveite essa chance!

Veja mais notícias