Toyota Etios Cross: o hatch aventureiro da marca

Publicado em: 07/11/2013

Toyota Etios Cross

A Toyota inovou e trouxe uma nova versão à linha Etios 2014: a Cross. O hatch agora se transforma em aventureiro e veio para brigar com Gol Track, CrossFox, Hyundai HB20x e outros do mesmo segmento. O Toyota Etios Cross chegará às lojas já no próximo dia 18 de novembro e será vendido com itens de série baseados na versão topo de linha XLS, porém, agora com retrovisores com ajuste elétrico, luz de seta e rodas de liga leve com desenho especial, inéditos na linha Etios.

O carro vem com o valor de R$ 45.690,00 e a montadora pretende vender 300 unidades do modelo por mês. Se você gosta deste estilo aventureiro, pode aproveitar a oportunidade do lançamento e programar a compra do seu Toyota Etios Cross através do consórcio. Essa modalidade permite muitas facilidades, como até 80 meses para pagar, com parcelas acessíveis e livres de juros. Faça uma simulação de compra com o valor do modelo e confira como é fácil!

O aventureiro é equipado com airbag frontal duplo, ar-condicionado, freios ABS, vidros e travas elétricas e bancos de couro. Sob o capô, o modelo traz motor 1.5 16V de 96 cv de potência. O câmbio é manual de cinco marchas. De acordo com a fabricante, o consumo médio é e 12,4 km/l na cidade, com uso de gasolina, e 8,5 km/l, a etanol. Na estrada, as parciais são de 13,4 km/l e 8,9 km/l, com gasolina e álcool, respectivamente.

Visualmente, o carro traz alguns diferenciais como entrada de ar mais longa e para-choque mais largo, ambos em preto fosco. Ele conta com faróis com máscara negra, luzes de neblina, rodas de liga leve com acabamento em preto e barras de teto (para bagagens de até 50 kg), reforçando o apelo off-road. No interior, o destaque é para o painel com acabamento diferenciado, chamado Total Black. O compacto tem ainda som com entrada USB e CD Player e o porta-malas tem capacidade para 270 litros de bagagem.

Toyota Etios Cross

O modelo Cross será vendido nas cores branco, preto, cinza, azul, prata, vermelho e amarelo. Confira também as versões hatch e sedan do Toyota Etios 2014 e lembre-se de que o consórcio é a melhor opção na hora de comprar um automóvel. 


Veja mais notícias