Sistema de consórcios atinge 5,55 milhões de participantes

Publicado em: 11/10/2013

Sistema de consórcios atinge 5,55 milhões de participantes

No volume registrado até agosto deste ano, o sistema de consórcios apresentou crescimento em diversos setores, chegando ao número de 5,55 milhões de participantes ativos, 10,1% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC). 

As análises mostraram que o comportamento do consumidor mudou em relação à aquisição de veículos e outros bens. “Com a carta de crédito, o contemplado exerce seu poder de compra como se tivesse dinheiro no bolso, pagando à vista, negociando descontos ou barganhando valores, fatos que vêm estimulando mais adesões”, afirma o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi.

“Ao decidir pelo consórcio, certamente o consumidor já pesquisou, comparou e avaliou a necessidade imediata ou não do novo bem ou serviço”, afirma. De acordo com a instituição, a modalidade de compra através do consórcio está presente entre 6% e 80% das vendas de automóveis nos diferentes estados do país.

Com base na média nacional semestral de 13,94% de participação dos consórcios nas vendas de veículos leves no mercado interno, a Região Norte apresentou maior presença, atingindo 18,74%, com destaque para o Amazonas, com 23,14%. O Acre teve 19,57% e o Pará, 18,72%. Na sequência vêm o Nordeste, com 15,31%, o Sudeste, com 13,69%, o Sul, com 13,03%, e o Centro-Oeste, com 12,67%.

Não há dúvidas de que esse é o melhor investimento para adquirir um veículo. Sem burocracia e através de planos facilitados, ele é feito sem entrada, sem juros e sem parcelas intermediárias. Não é à toa que o consórcio é um dos sistemas que mais crescem no país. Ainda duvida? Então faça uma simulação e comprove você mesmo o quanto fica fácil e vantajoso comprar pelo Consórcio de Automóveis!


Veja mais notícias