Seu primeiro carro pelo consórcio!

Publicado em: 10/06/2019
Como comprar meu primeiro carro?

Todos nós temos sonhos na vida. Aqueles sonhos praticamente impossíveis, que vivem na nossa imaginação; sonhos de consumo, sonhos que sabemos que, com um pouquinho de esforço, conseguiremos realizar, entre tantos outros. Sonhar, desejar muito algo faz parte da vida de todos e, geralmente, isso está totalmente ligado com nossos anseios e, principalmente: necessidades! Hoje vamos falar do que é um verdadeiro sonho para milhares e milhares de pessoas no mundo inteiro: a compra do primeiro carro!

Pesquisas mostram que comprar um automóvel é um dos principais sonhos de consumo do brasileiro. O carro simboliza status, individualidade e liberdade e apesar da grande influência de transportes alternativos e sustentáveis como Uber e bicicletas, respectivamente, o desejo do carro próprio ainda é muito presente!

Atenção à impulsividade!

Todo cuidado é pouco na hora da empolgação!  Falo disso porque: em muitas e muitas vezes, a primeira coisa que o brasileiro faz ao conseguir um emprego ou receber um dinheiro extra como fundo de garantia ou mesmo décimo terceiro salário, por exemplo, é financiar um carro. É aí que pode morar o perigo: na empolgação e sem planejamento, ele compromete parte – ou metade e, até mesmo mais da metade -da renda e assim acaba comprometendo seu orçamento, suas necessidades e acaba endividado!

Os problemas, aliás, vão muito além, se analisarmos os diferentes casos de impulsividade na hora de comprar um carro, encontraremos muitos mais alertas de perigo. Outro exemplo: ao receber uma promoção no trabalho, com aumento de cargo e consequentemente de salário, o que o brasileiro faz? Passa para um carro “melhor”, do ano, mais luxuoso e, mais uma vez, acaba comprometendo seu orçamento em mais um financiamento abarrotado de juros e taxas!

É um círculo vicioso, pois o sonho de comprar um carro tem início a cada vez que um carro novo é lançado. E vocês já pararam pra pensar que ter um carro não é somente compra-lo?! Seu bolso deve estar preparado para mantê-lo! O custo de um carro no Brasil é um dos mais altos do mundo. Engana-se quem pensa apenas no valor da parcela de um financiamento. É preciso ter a consciência e estar preparado para os custos com combustível, manutenção, seguro e mais um monte de despesas que envolvem a compra de um carro.

Por quê?

Mas por que é tão difícil? Por que algumas pessoas conseguem realizar o sonho do primeiro carro com facilidade e, sobretudo, facilidade? Por que elas ganham mais ou têm mais dinheiro? Eu te respondo: não! Algumas pessoas conseguem comprar o primeiro carro com mais facilidade, porque têm PLANEJAMENTO!

A solução!

Para realizar um sonho material é preciso planejar-se, ter cautela e responsabilidade. Hoje em dia, está cada vez mais difícil zelar pelo controle das contas e manter-se adimplente. Por isso, buscar soluções e alternativas que facilitem esse planejamento é o ideal! Se liga nessa dica preciosa:

- Esqueça os financiamentos bancários, cheios de juros abusivos que só servem para lhe endividar. Foque em PLANEJAMENTO: ele é o melhor caminho para a realização do seu primeiro carro!

Se você não tem o dinheiro à vista, quer comprar seu primeiro carro, mas sem endividar-se e perder-se nos juros, apresento-lhe o CONSÓRCIO! A modalidade é a chave para a educação financeira que está totalmente aliada a planejamento, cautela e responsabilidade!
O aumento das cotas de consórcio para automóveis é a prova que a modalidade vem conquistando cada vez mais clientes, que descobriram que o consórcio é a forma mais inteligente e econômica de adquirir o bem.

É cada vez maior o número de interessados em adquirir um plano de consórcio para adquirir um automóvel sem precisar pagar juros abusivos e ter, principalmente, parcelas mais econômicas.

Participar de um consórcio está cada vez mais fácil, pois os planos se encaixam no orçamento e o cliente não paga juros, somente taxa de administração. O cotista ainda investe seu dinheiro e ao ser contemplado poderá adquirir seu automóvel, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo.  

Participar de um consórcio está cada vez mais fácil, pois os planos se encaixam no orçamento e o cliente não paga juros, somente taxa de administração. O cotista ainda investe seu dinheiro e ao ser contemplado poderá adquirir seu automóvel, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo. Faça uma simulação, compare e comprove como o consórcio de automóveis é mais econômico!

Como funciona

O consórcio é uma modalidade de compra baseada na união de pessoas – físicas ou jurídicas, que em grupo, tem a finalidade de formar uma poupança para a aquisição de bens ou serviços. Todas as etapas são realizadas com a ajuda de uma administradora de consórcios. Por isso, é importante ter o cuidado na hora de escolher a sua. Consulte mais informações no site do Banco Central, que divulga com frequência, o ranking de administradoras com reclamações reguladas, reguladas procedentes e não reguladas para ajudar na sua adesão.

Com o objetivo bem definido, o consorciado passa a ter o valor do bem diluído em um prazo predeterminado. Ao longo desse período, contribui com valores mensais correspondentes ao bem, conforme contrato de adesão e plano disponível.

Essa poupança forçada que se forma, junta-se às demais, constituindo um fundo comum. Mensalmente, a administradora destina esse valor para a contemplação dos participantes, por sorteio ou lance.

A participação individual é identificada por um número, fornecido pela própria administradora. Nada impede que o mesmo consorciado tenha mais de uma cota por grupo. Entretanto, é preciso consultar as regras com a sua administradora.

Então, assim que contemplado com a carta de crédito, o consorciado, em dia com os pagamentos, poderá comprar o automóvel seminovo ou zero quilômetro, da marca, cor ou modelo que sempre desejou.

Características do consórcio

- Parcelamento integral;
- Diversidade de prazos para pagamento;
- Poder de compra à vista;
- Possibilidade mensal de obter crédito por sorteio;
- Flexibilidade de escolha e do uso do crédito;
- Acelerar a contemplação com a oferta de lances.

Vale lembrar que o consórcio é mais indicado para quem não tem pressa ou não necessita imediatamente do bem. É aconselhado para comprar o 1º automóvel, trocar o usado por um zero quilômetro ou ainda, renovar a frota de veículos da empresa.

Como não há uma data específica para ocorrer a contemplação, é importante manter a calma e a paciência, uma vez que serão os sorteios, os responsáveis pela sua sorte. Todas as características do sistema de consórcio deverão estar presentes no contrato, como: valor contratado, prazo de pagamento, entre outros. Por isso, é importante ler com atenção, todas as cláusulas presentes no documento.

Consórcio de carros online
O consórcio de carros online funciona da mesma forma que um consórcio tradicional. A diferença é que você pode escolher tudo pela internet até a finalização da compra. Mais prático e rápido, as compras online passaram a ser fundamentais no dia a dia de quem preza pela comodidade em função do tempo mais escasso ao buscar novos investimentos.

Quando se trata de consórcio, essa modalidade de compra apresenta uma série de bens, planos e parcelas. Por isso, avaliar tudo de perto e sem sair de casa é uma vantagem e tanto.

Como simular a compra de um consórcio?

- Acesse o simulador do Consórcio de Automóveis;
- Escolha a opção: “Crédito” ou “Parcela”;
- Ao clicar no botão seguinte, arraste-o para o valor do carro desejado e continue;
- Preencha os campos em branco com os dados pessoais para aprimorar o atendimento.

Pronto! Você terá em poucos minutos, detalhes do valor da carta de crédito, parcelas mensais e planos de pagamento para o seu consórcio de carro.

Diante de tantos modelos, conferir todos eles e negociá-los são ações cada vez mais difíceis de acontecer em função da falta de tempo de muitos consumidores interessados em um carro, mas que ainda não sabem ao certo qual modelo adquirir. Por isso, o consórcio é um facilitador. Você adquire a cota de um consórcio de carro e programa a sua compra para médio ou longo prazo. Dessa forma, você passa a ter mais tempo para fazer a melhor escolha.

Veja mais notícias