Segundo Abac, Consórcio de Automóveis e motos batem recorde em março

Publicado em: 12/05/2011

Com a adição de 72 mil novos consorciados, as adesões dos brasileiros a consórcios para aquisição de veículos leves - entre automóveis, caminhonetes e utilitários - bateram recorde no mês de março.

Conforme balanço divulgado pela Abac, o mês também teve recorde nas vendas de consórcios de motocicletas, que somaram 119,5 mil novas cotas.

No total, os consórcios de veículos leves fecharam março com 1,25 milhão de participantes, o que representa uma alta de 25% em relação ao mesmo período de 2010. Já nos consórcios de motocicletas, o número de consorciados mostrou alta de 5,9% na mesma base de comparação, para 2,15 milhões de participantes.

Foram registrados 619,1 mil novas adesões de janeiro a março no sistema brasileiro de consórcios, ou seja, um crescimento de 25,9% em relação ao primeiro trimestre de 2010. A Abac tem expectativas de um aumento de 7% a 8% nas vendas neste ano.

O levantamento da Abac de março mostra também que 4,25 milhões de pessoas participam de consórcios no país, uma alta de 10,7% na comparação anual.

Faça uma simulação e conheça as vantagens do Consórcio de Automóvel!

 


Veja mais notícias