Sedã da Nissan chega ao Brasil em 2011

Publicado em: 21/12/2010

Sedã baseado no March chega ao Brasil em um ano para brigar com Fiat Siena, VW Voyage e Renault Logan. Pois o modelo acaba de ter sua versão sedã revelada na China, onde será vendido com o nome de Sunny. Com visual diferente do hatch, o três volumes mira no segmento de compactos com porta-malas generosos.

A receita funciona no Brasil com Fiat Siena e Renault Logan, e esse é um dos motivos pelo qual o March sedã (o nome Sunny não será usado) já tem passaporte confirmado para o Brasil. Fabricado no México, o modelo chega às lojas do País entre o final de 2011 e início de 2012.

Com desenho mais imponente do que o “irmão menor” March, o Sunny traz linhas esguias e grandes lanternas, com desenho inspirado nos modelos grandes da Infiniti, divisão de luxo da Nissan. Dados como comprimento e porta-malas não foram revelados, mas espere algo próximo de seus equivalentes brasileiros, isso significa comprimento pouco acima dos 4 metros e mais de 400 litros de porta-malas.

Na China o Sunny terá um motor Nissan de 1,5 litro e câmbio automático continuamente variável (CVT). Por aqui o compacto irá ser mestiço: segundo o site Autos Segredos, o bloco 1,0 litro será o mesmo que já equipa o Logan/Sandero, enquanto a versão 1,6 usará um motor Nissan ainda inédito no Brasil.

 


Veja mais notícias