Saudade? Wolkswagen terá Kombi do futuro

Publicado em: 21/08/2017
Saudade? Wolkswagen terá nova Kombi no futuro

Em um futuro não muito distante, a saudosa Kombi irá voltar! Na realidade, ela será “reinventada”. É essa a promessa da Volkswagen, que anunciou na última semana que vai produzir um novo modelo para ser o sucessor da Kombi!
 
O modelo será baseado no conceito ID Buzz, que foi mostrado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano. "Depois das apresentações nos Salões de Detroit e de Genebra, recebemos um grande número de cartas e e-mails de clientes dizendo: 'produzam este carro, por favor'", afirmou Herbert Diess, presidente da Volkswagen.
 
A fabricante ainda não deu muitos detalhes técnicos da sucessora da Kombi, mas é certo que ela será elétrica e terá um certo nível de condução autônoma, que ajuda o motorista no dia a dia.
 
Os dois motores elétricos - um em cada eixo - produzem juntos 374 cavalos de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 5 segundos, com máxima de 160 km/h.
A tração é integral, e a autonomia é de 434 km, ótima marca para um modelo elétrico. As medidas também são generosas - são 4,94 m de comprimento, 3,3 m de entre-eixos e 1,96 m de altura.

O conceito possui um volante, mas ele não é nada convencional - nem na forma de usar. Caso o motorista queira, basta um leve empurrão para que a peça seja recolhida.
O gesto identifica que a escolha é o modo ID Pilot, totalmente autônomo - a Volks espera que a tecnologia, neste caso, esteja disponível em 2025.
 
Fonte: G1 Carros 

Veja mais notícias