Saiba como fazer consórcio com segurança e confiabilidade

Publicado em: 31/03/2020
consórcio

Comprar online tem se tornado uma atitude cada vez mais comum. Simples e rápido, em poucas etapas, já é possível adquirir moto, carro e outros tipos de bens. Entretanto, é preciso ficar atento a alguns cuidados como segurança, reputação e os caminhos percorridos para conquistar o objeto desejado. Seja online ou pela forma mais tradicional, os hábitos vão se modificando em função das ofertas e das necessidades.

Você já pensou em adquirir um carro pela internet? Para quem acha impossível, algumas marcas já oferecem esse tipo de serviço e conquistam os consumidores. Pesquisa divulgada pelo PayPal neste mês, aponta que a contratação de serviços é a compra online mais feita por brasileiros em nosso país. Você já pode até adquirir um consórcio online de carro e programar com tranquilidade a troca ou a aquisição de um zero quilômetro. Não é interessante?

O consórcio online de carro é um meio eficaz para economizar e adquirir um veículo da marca ou versão mais desejada. Com segurança e flexibilidade, o consórcio proporciona parcelamento integral e planos maiores, para você escolher o melhor, sem sobrecarregar o seu orçamento.

Não se preocupe! É você quem escolhe o plano com as parcelas e prazo de pagamento. Por isso, o consórcio de carro funciona também como uma poupança programada, para quando ser contemplado, poder usar a carta de crédito e pagar à vista pelo bem desejado. Mensalmente, diante de parcelas acessíveis, você pode ser contemplado por sorteio ou lance e adquirir a qualquer momento, o veículo que sempre desejou.

Como funciona?

No consórcio não há empréstimo de dinheiro, mas um modelo de negócio indicado para quem não tem pressa e pode se programar para adquirir um bem com os próprios recursos financeiros.

O melhor de tudo é que não tem juros. Para quem não consegue poupar por conta própria, é uma excelente alternativa.

A modalidade de compra por consórcio funciona em grupos, formados por pessoas físicas ou jurídicas, com a finalidade de constituir uma poupança para adquirir algum tipo de bem, como automóveis. Toda a gestão envolvendo a formação dos grupos e as contemplações precisam ser feitas por uma administradora de consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central.

No consórcio, o valor do bem é diluído em um prazo predeterminado, e todos os integrantes do grupo contribuem ao longo desse período, conforme estipulado em contrato. É possível fazer um consórcio de carro online para adquirir um zero quilômetro, recém-lançado ou seminovo que mais interessar.

Sem sair de casa, além de conhecer vantagens e simular diversos planos, você também pode adquirir uma ou mais cotas de consórcio online de carro

 
Fonte: G1 / Uol

Veja mais notícias