Restrições e juros do financiamento

Publicado em: 20/06/2011

Conforme a Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (Abac), esta forma de compra de bens teve crescimento recorde em 2011: 54,3% nos três primeiros meses do ano.

O presidente regional da Abac para o Sul, Leonel Paulo Guimarães Souza afirma que a maioria dos seus clientes chega na área comercial com a proposta do financiamento, mas decide pelo consórcio.

Além de não ter urgência em dirigir o carro novo, o cliente de consórcio costuma pertencer a algum destes perfis: tem dificuldade para guardar dinheiro por conta própria – assim, vê a modalidade como uma forma de poupança – ou pensa em trocar o carro em longo prazo.

O consórcio é mais barato sobre qualquer hipótese. Para quem tem pressa, uma boa opção para antecipar a compra do automóvel com o consórcio, é ofertar lance para ter sua carta de crédito disponível, sem ter que esperar pelo sorteio.

Dados da Abac apontam que, nos últimos quatro anos, aumentou a participação da classe C no segmento, assim como a de mulheres e jovens entre 20 anos e 29 anos. A demanda crescente pelo consórcio é clara e pode ser facilmente explicada. Com a limitação de prazos, valor mais alto de entrada e aumento dos juros no financiamento, o consórcio se tornou atrativo.

Faça uma simulação e veja todas as vantagens do Consórcio de Automóveis!

 


Veja mais notícias