Receita define datas da restituição do Imposto de Renda

Publicado em: 02/05/2013

 

A Receita Federal divulgou o calendário das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, ano-calendário de 2012. As restituições serão disponibilizadas em um total de sete lotes, nos meses de junho a dezembro deste ano. As datas definidas são: 17 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 16 de setembro, 15 de outubro, 18 de novembro e 16 de dezembro.

Terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com 60 anos de idade ou mais e pessoas portadoras de deficiência física ou mental, ou doenças graves. Para que a restituição seja liberada é importante não haver nenhuma irregularidade ou pendência.

O valor da restituição pode ser usado para pagar as parcelas do plano de consórcio, antecipando sua quitação, ou para complementar um lance e aumentar as chances de ter acesso mais rápido ao automóvel desejado.

De acordo com o site da Receita Federal, mais de 25 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2013 foram entregues até as 17h30 de 30 de abril, o dia limite. 


Veja mais notícias