Quais carros podem ser comprados com consórcio?

Publicado em: 31/03/2017
Quais carros podem ser comprados com consórcio?

Entre as dúvidas que cercam o sistema de consórcios, umas das que sempre aparecem são aquelas sobre o bem escolhido. “Posso comprar qualquer carro pelo consórcio?”, “Tem que ser somente carro zero-quilômetro?”, “Preciso avisar antes qual o modelo que eu vou escolher quando eu for contemplado?”. Essas são perguntas frequentes feitas não apenas por quem está pensando em fazer um consórcio, como também pelo próprio consorciado, que já está aguardando a contemplação. Vamos às respostas!

De um modo geral a resposta é: sim, você pode comprar qualquer automóvel pelo consórcio! Pode comprar um carro zero, pode comprar um carro usado ou seminovo. Pode comprar um carro bem caro e um carro bem barato. Enfim, a única coisa que limita a sua escolha é o valor da carta de crédito, ou seja, você pode comprar qualquer carro que quiser, desde que seja do mesmo valor da carta de crédito que você escolheu. Vamos explicar!

Ao escolher comprar seu carro por meio do consórcio, você precisará escolher um plano. Ao fazer uma simulação, você já consegue saber exatamente como tudo isso funciona (vamos colocar mais abaixo o passo a passo para fazer a simulação de compra). Ao realizar esse teste, você pode optar pelo valor da parcela que deseja pagar mensalmente ou pelo valor total do crédito. Nesse caso, você já dirá quanto quer pagar no seu automóvel e, dentro deste valor, estipulado por você mesmo, é possível comprar qualquer modelo.

Vamos supor que você ainda não tenha certeza qual modelo quer comprar, mas, dentro das suas possibilidades, quer adquirir um carro de 80 mil reais. Assim, já é possível entrar em um consórcio e aí, quando você for contemplado com a carta de crédito, qualquer carro de até 80 mil poderá ser comprado com o consórcio, através da carta de crédito! Dessa forma, você tem flexibilidade de escolha, não “fica preso” à nada e ainda pode planejar sua compra com calma, segurança e, sobretudo, sabedoria. Quando estiver com a carta de crédito em mãos, com certeza vai saber exatamente o que fazer e qual veículo adquirir!

A carta de crédito do consórcio

Poderosa, a carta de crédito é um documento que representa o valor contratado para a compra do bem. Com ela em mãos, você tem a grande vantagem de barganhar e negociar muito bem a sua compra, já que ela funciona como um pagamento à vista para a aquisição do automóvel escolhido.

Vale ressaltar que, se você for contemplado com a carta de crédito através do sorteio antes da finalização do seu plano, é só continuar pagando as parcelas normalmente. Não há como assegurar um prazo fixo para a sua contemplação, mas com certeza ela vai acontecer dentro do prazo estipulado pelo grupo.

O consórcio é a modalidade de compra perfeita para quem não tem pressa em adquirir o bem, já que não há como saber quando você será sorteado. No entanto, lembre-se: além dos sorteios mensais, você pode ofertar lances se quiser e aumentar as suas chances de ser contemplado com mais rapidez.

Como ofertar um lance?

Sempre depois da realização do sorteio mensal, os consorciados podem fazer uma oferta de lance, sendo que a maior oferta, vence. É bem simples, com o lance livre, você oferta o percentual que deseja e o maior lance ofertado ganha (sempre calculado sobre o valor do crédito e de acordo com o saldo do grupo). Já no lance fixo, você deve ofertar um percentual fixo,como o próprio nome já diz, sendo este 50% ou 25% do valor do crédito, de acordo com a característica do seu grupo. Nesse tipo de lance, é possível utilizar até 25% da carta de crédito para completar o valor do seu lance. Por ultimo, há também o  lance de antecipação, onde você antecipa o valor que quiser e o saldo vai acumula para uma possível oferta de lance ou abatimento de parcelas.
 
Muitos consorciados ficam com medo, achando que, ao ofertar um lance, se ele não for o maior, perderão o dinheiro. De forma alguma isso vai acontecer! Fique tranquilo, pois se o seu lance não for o vencedor, você vai ficar com o dinheiro e, dessa forma, já pode planejar a próxima tentativa.

Mais vantagens

-Sem juros e sem parcelas intermediárias;
-Menos burocracia para adquirir seu automóvel;
-Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda;
-Várias opções de créditos e parcelas que cabem no seu orçamento;
-Taxas menores
-O valor da carta de crédito e das parcelas é corrigido apenas quando houver valorização dos bens, mediante preços estipulados pelos fabricantes, tendo como base a tabela do IPCA;
-Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu carro, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo;
-Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, mais garantia e segurança para você
-Parcelamento integral;
-Acelerar a contemplação com a oferta de lances.

Faça sua simulação

Comprove todas essas vantagens ao simular um plano de acordo com o valor total do crédito pretendido ou pelo valor da parcela que deseja pagar. Veja como é fácil:
 
-Localize o Simulador do Consórcio de Automóveis;
-Escolha o tipo de simulação que você quer fazer, seja pelo valor total do crédito ou pelo valor da parcela. Clique: Crédito ou  Parcela;
-Depois, arraste o botão até o obter o valor que deseja;
-Clique em Continuar e forneça seus dados;
- Ao clicar em Ver Planos, as opções disponíveis para o crédito ou para a parcela que você escolheu vão aparecer,
-Escolha entre as opções disponíveis e compre a sua cota!

 
Ainda em dúvida sobre quais carros podem ser comprados com consórcio? A resposta é simples: TODOS! Você é quem decide! Tá a fim de um carro mais popular? Confira a lista com os modelos mais vendidos no Brasil no último mês.
 
O Consórcio de Automóveis é garantido, autorizado e fiscalizado pelo Banco Central, oferecendo muito mais segurança e tranquilidade a você! Escolha o consórcio, é mais barato e mais vantajoso. Se ficar com qualquer dúvida sobre a nossa modalidade, entre em contato conosco. Basta deixar seus dados e um dos nossos consultores vai te ligar e esclarecer tudo o que você precisa!

Veja mais notícias