Produção e venda de automóveis têm crescimento no Brasil

Publicado em: 13/04/2017
Produção e venda de automóveis têm crescimento no Brasil (Foto: Divulgação)

A produção de automóveis no Brasil aumentou 24% nos três primeiros meses deste ano e as vendas do último mês de março cresceram 5,5%. Os dados são da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e apontam os primeiros indícios de recuperação do setor, que há vários meses enfrentava recessão, reflexo da crise econômica do país.

Foram 189.143 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus vendidos em março. Segundo comunicado divulgado pela entidade, as expectativas são boas para o decorrer de 2017. “Na comparação em dias úteis, a variação em março foi positiva em 8,53 por cento, sinalização positiva. Apesar das incertezas políticas e econômicas do país, acreditamos que a curva de queda no acumulado deve arrefecer para que possamos ter um crescimento moderado até o fim deste ano”, disse o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Já a produção está ainda melhor. As montadoras seguem a todo vapor e já produziram 609,8 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus nesse primeiro trimestre. Além disso, exportaram 172,7 mil veículos nessa mesma temporada, uma alta de quase 70% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Confira os automóveis mais vendidos no Brasil durante o último mês de março.

Consórcio

Fluindo cada vez mais, o Sistema de consórcios ganha força entre os consumidores que querem comprar um bem de forma mais econômica e facilitada. Quem não tem pressa para a aquisição, encontra na modalidade os melhores planos e as melhores condições!

Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), no primeiro bimestre de 2017 trouxe crescimento no setor, que aumentou 8,5% nas adesões. O consórcio de veículos leves registrou alta de mais de 7% nesse período, em relação aos mesmos dois meses do ano passado, movimentando o mercado econômico.

Tá a fim de comprar um carro? Conheça as vantagens do consórcio e faça uma simulação para informar-se dos planos disponíveis!




FONTE: Exame

Veja mais notícias