Preço do combustível: usar álcool ou gasolina?

Publicado em: 01/02/2013

Com a alta no preço do combustível, motoristas passam a se preocupar mais com quanto irão gastar para abastecer o veículo. A gasolina custa mais na hora de encher o tanque, mas o motor consome menos que o etanol, sendo assim, é preciso fazer as contas para saber qual trará mais vantagem.

Para quem não é amigo da matemática, ou está sem tempo para fazer as contas na hora que o frentista pergunta “Álcool ou gasolina?” pode optar por baixar aplicativos que fazem os cálculos sozinhos e dizem qual o combustível mais barato para o seu carro.

Álcool ou gasolina, chefia? (Android e iOS) – Basta informar os preços dos dois combustíveis na bomba e o cálculo sai na hora, levando-se em conta que o etanol deixa de ser vantajoso quando passa a custar 7o% do preço da gasolina.

EconoFlex (iOS) – Mostra o combustível mais vantajoso para abastecer, sendo necessário apenas colocar os valores da bomba. É bem leve e ocupa pouca memória.

Consumo (iOS) – Esse aplicativo permite registrar seus abastecimentos de forma rápida, mantendo um histórico de suas idas aos postos, e também acompanhar o resumo de consumo e custo de cada combustível por km.

Brasilflex (iOS) – Um app  que indica qual a melhor opção de combustível para abastecer, permite gerenciar os custos do dia a dia do veículo, com dados como índices comparativos de consumo médio/Quilometragem percorrida /totais de litros e totais gastos em combustíveis.

Álcool ou gasolina (Android) – Calcula o consumo de um veículo flex abastecendo com álcool ou com gasolina, determinando a melhor opção (menor gasto), dependendo dos preços dos combustíveis e o consumo do veículo com cada combustível.  Há a opção de fornecer os dois valores de consumo de seu veículo para resultados mais precisos e ainda calcula médias de gastos e consumos semanal ou mensal.

Álcool x gasolina (Android) – Apresenta a melhor opção para a hora de abastecer, bastando inserir os valores dos combustíveis.

Gasosa (Android) – O app faz dois tipos de cálculo: informa se é mais vantagem abastecer com etanol ou gasolina e permite a você inserir as médias de consumo de seu veículo, em km/litro, para cálculos ainda mais precisos.


Veja mais notícias