Preço de venda do carro é determinado por ano-modelo

Publicado em: 24/06/2011

Na hora de comprar ou vender um carro, o proprietário deve ficar atento. O preço do carro é determinado pelo ano-modelo, não pelo ano de fabricação.

Por exemplo, se um carro foi fabricado em 2000, mas o modelo dele é 2001, na hora de vender, o veículo o preço tem de ser baseado no modelo, que é 2001.

Portanto, na hora de vender o carro, o proprietário deve exigir que ele seja avaliado pelo ano-modelo, mesmo que ele não tenha nenhuma mudança nas características em relação ao modelo anterior, segundo informações da Agência Autoinforme.

A diferença de preço de um ano para o outro depende da idade do carro. Um veículo seminovo apresenta diferença média de 15%. Já nos automóveis com mais de cinco anos, a diferença de preço chega a 10% e, nos carros mais velhos, a 5% ou 6%.

Deve-se levar em conta que a diferença de preço também depende do estado de conservação do carro, dos equipamentos e da preferência do mercado por determinados modelos.

Consórcio de Automóveis

O consórcio é forma mais econômica para você programar a compra ou a troca do seu carro. Está alternativa de crédito sem juros vem conquistando cada vez mais o mercado. Você define o valor do veículo que planeja comprar e divide o plano em até 70 meses.

Vantagens do Consórcio

• Sem Juros, Sem entrada, Sem parcelas intermediárias.
• Taxas menores e menos burocracia que o financiamento.
• Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda.
• O valor da carta de crédito e das parcelas são corrigidas apenas quando houver valorização dos bens, mediante preços estipulados pelos fabricantes, tendo como base a tabela da FIPE.
• Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu carro, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo.

Programe a compra do seu carro novo ou usado com o Consórcio de Automóveis!

Consórcio é mais barato!

 


Veja mais notícias