Por que fazer um consórcio de carros usados?

Publicado em: 19/10/2018
Por que fazer um consórcio de carros usados?

Você sabia que pode ser muito mais vantajoso comprar um carro usado ou seminovo do que um zero? Por isso cada vez mais as pessoas têm feito consórcio de carros usados. De acordo com a Fenauto, a federação dos revendedores, nos três primeiros meses de 2018, foram vendidos 3,27 milhões de veículos usados, número 1,4% maior na comparação com o primeiro trimestre de 2017, quando as revendedoras venderam 3,22 milhões de unidades.

Dessa forma, fica claro que os carros usados e seminovos podem ser melhores e isso acontece por inúmeros motivos, entre eles estão as menores taxas e um índice menor de desvalorização. O negócio fica ainda melhor quando associado ao consórcio.  A principal vantagem dessa modalidade é que não tem juros e o parcelamento pode ser feito em até 100 vezes, dependendo do valor do carro. Além disso, não é preciso um analista ou comprovação de renda, pois com o consórcio não tem burocracia e beneficia a todos.

O cliente faz parte de um grupo de consorciados e paga as prestações mensalmente. Ele recebe a carta de crédito para aquisição do veículo quando for contemplado. A utilização do consórcio de carros para a compra de seminovos e usados proporciona vantagens como o fato de poder usar a sua carta de crédito para escolher um modelo, de qualquer marca ou ano.
 
O parcelamento é facilitado e conta com valores que cabem no seu orçamento. O consórcio de carros para aquisição de veículos seminovos ou usados acaba se tornando a melhor opção para se investir. Faça uma simulação para conhecer os planos disponíveis. O Consórcio de Automóveis é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central de Brasil, trazendo ainda mais garantia pra você!

Veja mais notícias