Pokemon Go no Brasil: Detran alerta motoristas e pedestres

Publicado em: 08/08/2016

Pokemon Go no Brasil: Detran alerta motoristas e pedestres (Imagem: Reprodução/Twitter Detran RJ)

Pokemon Go, o jogo mais esperado nos últimos dias pelos brasileiros chegou ao país e fez com que os Detrans lançassem um alerta de segurança para pedestres e motoristas, já que o game, que utiliza tecnologia avançada e insere personagens em locais reais, pode aumentar os riscos de acidentes.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo e do Rio de Janeiro (Detran-SP e Detran-RJ) fizeram posts nas redes sociais. "Antes de ser iniciado, o próprio jogo emite um alerta para que não se jogue Pokémon Go enquanto dirige. Nas últimas semanas, Austrália e Estados Unidos foram alguns dos países que já noticiaram batidas e atropelamentos envolvendo a caça aos Pokémons, um deles ocasionando a morte de uma garota de 22 anos", disse o Detran-SP em comunicado.

Segundo o orgão, a distração é um dos principais motivos que ocasionam colisões e choques, que são os acidentes mais frequentes no trânsito do Brasil. Usar o celular enquanto dirige prejudica a capacidade de perceber e evitar perigos no trânsito e o alerta vale também para os pedestres, que jamais devem jogar enquanto atravessam a rua, por exemplo.

"No Estado de São Paulo, 1 em cada 4 mortos por acidente de trânsito são pedestres, segundo dados do Observatório Paulista de Trânsito", diz o comunicado do Detran, que finaliza o alerta com um conselho: "Cuide primeiro da sua segurança ou corra o risco de não zerar o jogo e ainda por cima conquistar o prêmio Darwin (das mortes mais bizarras do mundo)".


Veja mais notícias